UM ANO DE PAUTA CHEIA PARA O CLUBE DE CRIAÇÃO RS – 11.11.2020

Virou até meme, pessoas dizendo que o ano de 2020 deveria ganhar um reboot, já que muitas coisas importantíssimas que estavam planejadas, tiveram que ser canceladas. No mercado da comunicação, o ritmo foi de trabalho dobrado – ou triplicado – para tentar garantir os resultados previstos. No Clube de Criação do Rio Grande do Sul não foi diferente: agenda e pauta lotada, em meio aos tradicionais trabalhos dos profissionais envolvidos. Foram lives, campanhas, ações, júris e muitas outras ações que ajudaram a movimentar o mercado.

Desde o início da pandemia, o CCRS criou ideias e ações relevantes, dentro de pautas criativas e até mesmo para outros segmentos de comunicação:

O INÍCIO DAS LIVES
o Clube de Criação capitaneou debates, questionamentos e iluminações com diversos grupos de mercado, como o GAV (Grupo de Atendimento de Veículos), Grupo de Produção Audiovisual, Grupo de Live Marketing e, também, com profissionais de marketing de grandes empresas do RS.

GRUPO DE LIVE MARKETING – “QUANDO TUDO ISSO ACABAR, ESTAREMOS PRONTOS”
O resultado de uma das lives foi a criação e produção de um filme para o Grupo de Live Marketing, com a criação de William Mallet, Alessandro Carlucci e Cado Bottega. A mensagem de tom emocional, serviu para motivar os mais de 500 mil profissionais envolvidos em produção de eventos no RS.
https://www.youtube.com/watch?v=8EbeaUZ7_C4

SALA DE BRAIN:
Uma mistura de programa de entrevistas, com bate-papo bem humorado sobre propaganda, criatividade, referências e boas histórias. O Sala de Brain aconteceu em um formato de live, com alguns dos maiores nomes da história da propaganda nacional. Em 2020 foram três edições, que contou com convidados muito especiais como João Livi, Eduardo Axelrud, Luiz Toledo, Alberto Meneghetti, Alemão Lautert, Beto Callage e Marcelo Pires. Para 2021, o Clube de Criação estuda outros formatos para o Sala de Brain, com parceiros interessados na produção e exibição.



CONTA PRO QUEIROZ:
Um dos cofundadores e conselheiros mais representativos do CCRS, Dreyson Queiroz, criou um canal no Instagram para trazer criativos, empreendedores, makers e muitos outros amigos para um bate-papo de fim de tarde, toda sexta-feira no instagram. Diferente do que pode-se pensar, o Conta pro Queiroz não tem nada a ver com política – ao menos por enquanto, mas tem tudo a ver com a evolução das pessoas e dos negócios, para desenvolver ideias e, principalmente, tirar elas do papel. Para curtir o próximo episódio, basta acessar instagram.com/contaproqueiroz

RS CRIATIVO – CURSO DE PROCESSO CRIATIVO
Não foi o primeiro curso ministrado pelo Clube de Criação, porém foi um dos mais representativos. Afinal, em um formato de live, alunos de todo o RS foram impactados por uma nova visão de mundo, mais criativa, mais divertida, mas ainda assim, focada nos negócios. O RS Criativo é coordenado pela Carol Biberg e pela Guiga Fagundes.

INNOVATION WEEKEND
O CCRS marcou presença no primeiro evento phygital do Brasil. Foram dois workshops para dar um choque de realidade aos participantes. “Nunca Mais Eu Vou Dormir – Michael Douglas” e “Na Panela de Pressão”. Foram dicas preciosas de como criar e executar ideias, sem prazo, sem verba, mas com muita criatividade. O Innovations Weekend é coordenado pelo Juan Pablo Boeira, do Innovation Center.
Além dos dois cursos, um dos filmes de divulgação da campanha foi criado pelos conselheiros do Clube, com roteiro do Alessandro Carlucci.
https://www.youtube.com/watch?v=k5tu0tcDkns

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
Como 2020 é um ano de desafios ainda maiores, criativos do Clube de Criação RS assumiram a responsabilidade de prestar homenagens a todos os profissionais envolvidos com doação de órgãos, em campanha da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Com a criação de Cado Bottega, William Mallet e Alessandro Carlucci, foi criado um filme baseado em grandes séries médicas que fazem sucesso no mundo inteiro. Junto com o filme principal e seus desdobramentos, a campanha contou com a participação especial dos atores Julio Ribeiro e Marjorie Estiano, astros da série brasileira Sob Pressão.
https://youtu.be/4H-27HTxua0

Também fizeram parte das atividades do CCRS, a participação em júris de concursos, como o Salão ARP e a Mostra ABMRA. A parceria com as universidades também seguiram fortes neste ano, com o convite da aula inaugural da Unirriter e da modelagem de cursos de extensão com a ESPM-Sul. E por falar em universidades, uma das campanhas mais recentes realizada pelos criativos William Mallet e Camila Juba, foi a de divulgação da segunda edição do ARP Academy, o grande prêmio dos estudantes de comunicação do RS, idealizado pela ARP, sub tutela do professor e coordenador de comunicação da Uniritter, Geferson Barths.

“Se este foi um ano de reclusão, aprendizado, inspiração e adaptação, imagina o que podemos propor ao mercado em 2021, depois que a pandemia passar”, conta com empolgação o cofundador e conselheiro William Mallet.

Cado Bottega completa com um convite: “o Clube de Criação do Rio Grande do Sul está de portas abertas para quem quer propor projetos de comunicação, palestras, bate-papos e demais interações que sejam relevantes para os públicos, e que precisam de boas ideias, da concepção à produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *