PUBLICIDADE EM MARKETPLACES DEVE CRESCER 550% ATÉ 2023 – 07.05.2021

Os marketplaces vêm impulsionando o comércio eletrônico. Dados divulgados pela ABComm corroboram a popularidade desse modelo de negócio: 78% do faturamento total das lojas virtuais brasileiras foi fruto da operação nessas plataformas. De olho nesse crescimento, um estudo feito pela Enext aponta uma previsão de crescimento de 550% no investimento de publicidade nos marketplaces brasileiros até 2023, alcançando uma receita total de R$ 2,6 bilhões.

O resultado é bem acima dos números alcançados no ano passado, quando foram investidos R$ 400 milhões em ações de Marketing neste canal. O relatório também indica que, se as expectativas forem atingidas, o montante investido representará mais de 10% dos gastos com marketing digital das empresas, e ainda que cerca de 60% das vendas no varejo serão influenciadas de alguma maneira por essas plataformas.

Como a demanda aquecida por estratégias de publicidade nos marketplaces já vem sendo notada pela Enext desde o ano passado, a empresa conseguiu traçar estratégias que levaram seus clientes a crescerem mais 350% acima do mercado, que apresentou crescimento de 122% em 2020, de acordo com o indicador de ecommerce da Câmara Brasileira da Economia Digital e da empresa Neotrust.

Essa é uma tendência que as marcas precisam adotar daqui para frente como estratégia de vendas, grandes exemplos são a Amazon Ads que já é a terceira maior mídia digital dos USA, com participação de 9% do investimento total em marketing digital no último ano, e o Alibaba que é a maior mídia digital da China, ambos marketplaces.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *