PROJETO DA GAÚCHA TORNAK COM A GLOBO ANUNCIA PATROCINADORES – 03.09.2021

A relação do público com a Globo vai evoluir para um próximo nível. Com a abertura do Gexperience, um espaço temático totalmente voltado para interação e tecnologia do universo de canais e produtos digitais da Globo, será possível almoçar em um estúdio de TV em meio a cenários inesquecíveis de novela, relaxar num rooftop com o clima do OFF enquanto as crianças brincam no espaço Gloob, ou entrar no confessionário do Big Brother para uma experiência do confinamento na casa mais amada e vigiada do Brasil, entre outras múltiplas possibilidades de diversão.

Iniciativa inédita no país, o Gexperience anuncia a chegada de Ambev, Banco Bmg, Claro, LG, 99 e Coca-Cola como primeiros parceiros comerciais do projeto. As marcas serão responsáveis por ativações que expandem e complementam o universo do Gexperience, compartilhando um ecossistema de experiências e contribuindo para a oferta de um ambiente exclusivo e multiplataforma.

“Não é exagero dizer que todo mundo se encontra nas telas da Globo. Em breve todos poderão se encontrar também no Gexperience. Os visitantes vão poder vivenciar o universo de produções que fazem parte de seu dia-a-dia em experiências físicas e virtuais relacionadas ao mundo Globo, além das ações especialmente montadas pelos patrocinadores”, afirma Priscila Braga, CEO do Gexperience.

O Gexperience tem como empreendedor a Tornak Holding, responsável por projetos experience pelo país, e parceria de conteúdo Globo. A previsão de inauguração do espaço é no segundo semestre de 2021, podendo variar de acordo com a evolução do cenário atual em que evitar aglomerações é preciso. Além destas seis primeiras marcas, o Gexperience negocia outras cotas de patrocínio que, em breve, serão anunciadas.

Contar com todas essas grandes marcas desde o princípio do empreendimento é a comprovação de que estamos oferecendo ao mercado uma solução que envolve experiência e conteúdo de modo relevante, é também a certeza de que genuinamente estamos inovando, apresentando um formato ampliado de contato com o universo Globo e fazendo a diferença no mercado de entretenimento do país”, afirma Ariane Roquete, diretora de mercado e novos negócios da Tornak Holding. 

Patrocinadores e suas ativações

O Gexperience será o ponto de encontro de consumidores e fãs de todas as idades que vão viver experiências interativas físicas e virtuais. O universo será dividido em três grandes territórios:  esporte, entretenimento e geração de conteúdo. Dentro desta lógica, as marcas vão fazer parte da programação de forma orgânica com atividades personalizadas.

Ambev, com ativação de Budweiser, está presente no segmento esportivo conectada à quadra digital, oferecendo ao público uma experiência imersiva e tecnológica e conteúdos compartilháveis. Além disso, a área de rooftop terá um bar com a presença da marca Corona. Ambev terá direito de exclusividade de venda de seu portfólio de alcoólicos em todo o ambiente do Gexperience.

“Mais do que oferecer produtos de qualidade, queremos propiciar para as pessoas experiências únicas e que se tornem inesquecíveis, tudo isso sem interromper aquilo que elas realmente procuram. Não é apenas falar sobre as propriedades de nossas marcas, mas inseri-las em um contexto que crie iniciativas inovadoras e disruptivas. Esse espaço, novo e cheio de oportunidades, é ideal para mostrarmos tudo isso. Nossa ideia é levar para as pessoas formas diferentes de entretenimento, seja dentro do universo esportivo, reforçando os laços de Budweiser com a NBA, ou reconectando nossos consumidores com a vida ao ar livre com Corona”, afirma Bruna Buás, Diretora de Marketing de Marcas Premium da Ambev.

O Banco Bmg será o meio oficial de pagamento do Gexperience, além de ter um espaço interativo com experiências que trazem o DNA da marca. “O Banco Bmg se transformou muito nos últimos anos e através do Gexperience temos a oportunidade de mostrar a evolução da nossa identidade e de nos conectarmos de uma forma única, leve e muito divertida com as pessoas, deixando claro que somos um banco moderno, digital e para todos. Para isso, preparamos ativações que refletem nossa estratégia digital, com dinâmicas que mostram um banco que agrega o lado humano do mundo físico com a tecnologia do mundo digital e que investe cada vez mais em inovação para democratizar soluções e vantagens financeiras para todos. Afinal, o nosso propósito é Incluir para transformar”, comenta Alexandre Winandy, Diretor de Digital & Marketing do Banco Bmg.

Já a Claro proporcionará ao público do Gexperience experimentação de serviços de conectividade. “Acreditamos que ter a Claro em um projeto tão inovador como esse, junto a um parceiro de longa data como a Globo, nos dá a oportunidade de estarmos ainda mais próximos de diversos públicos, oferecendo múltiplas experiências com ampla variedade de conteúdo.  Queremos que os nossos consumidores se sintam conectados à Claro e a essa iniciativa de uma forma especial de levar conexão e entretenimento, em um projeto exclusivo de experiência e geração de conteúdo pautado em algumas das principais paixões dos brasileiros, como séries, games e futebol”, declara Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

LG, através da experimentação de produtos, apresenta um ambiente tecnológico. “A inovação está no DNA da nossa marca que busca proporcionar um estilo de vida inteligente para as pessoas. Fazer parte do projeto Gexperience reforça a visão da empresa em levar ao consumidor final e clientes corporativos alta tecnologia por meio de uma experiência imersiva e interação com nossas soluções de ponta, como as TV OLED e os monitores gamers”, destaca Sonah Lee, Diretora de Marketing da LG Eletronics do Brasil.

A 99 também aposta na tecnologia para criar um ambiente que permite interação com o público de uma maneira descontraída que vai agradar a todas as idades. “A 99 busca sempre oferecer experiências inovadoras de forma democrática para os seus usuários, com o Gexperience não seria diferente, vamos trazer o nosso cuidado com as pessoas de uma forma única com experiências diferenciadas criando conexão com a nossa marca“, conta Juliana Biasi, Diretora de Marketing da 99.

Por fim, a Coca-Cola concentrará, na área de alimentação do empreendimento, uma experiência diferente de consumo: “A Coca-Cola FEMSA Brasil está comprometida em refrescar seus consumidores em todas as ocasiões e no Gexperience não será diferente. Esse é um projeto abrangente que se vincula com o DNA inovador da empresa ao aliar alta tecnologia e entretenimento. É uma oportunidade incrível para nos conectar com públicos diversos, também oferecer experiências e interações inéditas além do screen time”, conclui Luiz Mattos, diretor de marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Por dentro do Gexperience

Dentro do complexo temático estão previstos espaços como: praça central, gift shop, restaurante, cozinha show, café, quadra esportiva tecnológica, arena de eventos e games, cabines de streaming, um estúdio de vidro da Globo, rooftop, além de uma área dedicada às crianças assinada pelo Gloob.

A curadoria do Gexperience é inspirada em conteúdos Globo que marcaram a vida dos brasileiros. As experiências serão renovadas constantemente, seguindo uma lógica de temporadas, sempre em linha com a programação dos canais e produtos digitais Globo. Além de se divertir nos ambientes fixos, os frequentadores ainda poderão, eventualmente, presenciar os bastidores da TV e assistir a transmissões ao vivo ou gravações no glass estúdio do espaço.

O restaurante, concebido como se fosse um grande estúdio de TV, terá espaços temáticos onde o público poderá se sentir na casa de grandes personagens da dramaturgia, um verdadeiro mergulho na história da televisão brasileira. Por todo o espaço, o público ainda poderá encontrar objetos icônicos, figurinos, adereços e itens de memorabília de novelas e programas que entraram para a história.

Na arena de games, mais de 150 eventos estão programados para acontecer, seguindo o calendário das principais competições de diversas modalidades e a própria programação do ecossistema de games e eSports da Globo – o espaço multiuso também foi projetado para sediar lançamentos de programas, novelas e séries. 

A diversão é para todas as idades. Afinal, todo mundo se encontra na Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *