Notas da Semana 04-10-2019

NOTAS DA SEMANA-04-10-2019

PENSAMENTO

“Começo a ficar intolerante com os que se alegram com o fracasso do país e que se vangloriam em ver a nação afundar por força de suas, quase sempre, infundadas críticas” – Ives Gandra Martins.

MUITA PROSA

Cantando de tudo que é lado desse país e do mundo. Espraiando suas cabeças inglesas de CO’S, HEAD’S and etc….não diz nada em uma matéria paga no MM.

Onde estão os clientes? O portfólio? Os resultados? Muita lorota e pouca demonstração efetiva de seus trabalhos.

A teoria da máfia dizia: ”Mais vale 1% de 100, do que 100% de nada”.

O crescimento de 60% é em cima do que?

Mostra melhor.

 

CONTEÚDO DIVERSO

Além das notas da semana vale conferir mais conteúdos a sua disposição em nosso site.

Em Destaque tem uma matéria da M&M que fala dos 5 erros em lidar com a Longevidade.

Veja o vídeo que o CENP criou para sobre a Publicidade Brasileira e a Autorregulamentação.

Em Especial tem um estudo sobre o Comportamento do consumidor de imóveis em 2040 e como os Executivos de Marketing estão trabalhando com suas verbas de mídia. Ainda tem OPINIÃO, CHARGE e os ARTIGOS de Flavio Corrêa (Faveco), Patricia Lobaccaro e Cleber Benvegnú.

Quer saber mais sobre comunicação, aqui a gente busca o melhor conteúdo para compartilhar.

RELÓGIO DE RUA

O protótipo dos 168 relógios de rua que serão instalados na Capital foi apresentado pela empresa Brasil Outdoor, aprovada em concorrência pública pela Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda. A previsão é que o equipamento seja instalado em novembro no Paço Municipal e, se aprovado, em outros pontos da cidade até o final do ano. A empresa terá um prazo de 24 meses para concluir 100% da instalação.

Além de informarem hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar e painel de mensagens ao cidadão. Também contarão com wi-fi gratuito. Serão distribuídos em diversos pontos da cidade onde já há licenciamento ambiental.

LONGEVIDADE

Uma dupla de excelentes profissionais, uma voltada mais para pesquisa e outro para comunicação estão trabalhando firme no público 50 mais, inclusive participando de eventos que tratam do assunto.

Breve da Independência virá o selo da esperança.

COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL

Esteve no MaxiMidia o Secretário de Comunicação da Presidência e conversou com o público presente falando sobre sua postura frente ao desafio da Comunicação do atual governo. Algumas falas que vale destacar:

“Estou em Brasília para defender o setor (de comunicação). Herdei uma Secom absolutamente devastada. Tive que explicar que comunicar também é governar.

O meu pedido para vocês é que acreditem no governo.”

“A Secom é uma extensão dos departamentos corporativos de todos vocês. Ela existe para servir ao mercado. A era da negociata obscura acabou.”

“O governo é totalmente pautado pela liberdade econômica. Não houve nenhum esforço para a preparação de uma medida provisória que atinja o BV. Tudo que for feito será em comum acordo com o setor. Tudo será feito para beneficiar e para proteger o mercado”

“Tenho atuado para que o orçamento de 2020 seja, no mínimo, duas vezes e meia maior. Determinados ministérios têm orçamentos maiores do que a Secom.

São aberrações que a gente não pode ser mais conivente”

“A relação das agências com o governo federal é impecável. Será lançado, em breve, um edital de concorrência para agências. Acredito que vai ser o melhor feito nos últimos tempos”

Que os novos tempos se iniciam com urgência.

ANITTA PODEROSA

Além de cantora todos sabem que a Anitta é uma grande empresária de sua marca pessoal.

Ela participou dessa edição do MaxiMídia contando como conseguiu em um espaço curto de tempo ter parceria com várias marcas poderosas.

A mulher é um show de poder.

OPINIÕES MAXIMIDIA

  1.  “Entregar criatividade não depende de tempo e velocidade, mas da relação das marcas com agências. Equipes de marketing próximas aos criativos entregam trabalhos melhores. Se eles estão distantes da marca, o trabalho também será distante”, Sergio Gordilho da Africa.
  2. “Quando falamos de criação, não falamos mais de pensar em uma piada para um filme ou título de post, mas de criar plataformas para que a ideia da marca possa navegar de ponta a ponta. A produção que era pautada via planejamento, depois repassada para a criação e depois para a mídia, hoje mudou. A estratégia agora pode começar na mídia, por exemplo, e essa ordem não é mais tão rígida”, João Livi da Talent Marcel.

BARRA EM MOVIMENTO   

O BarraShoppingSul trará Consuelo Blocker para um bate-papo sobre comportamento e elegância em qualquer idade para a quarta edição do Barra em Movimento.  O evento acontece no dia 23/10, às 19h30, na Praça Rosa dos Ventos, com entrada gratuita, e será a edição de fechamento do ano desse projeto de conteúdo e interatividade.

O Barra em Movimento já trouxe para Porto Alegre a empresária Manuela Bordasch, o escritor Fabrício Carpinejar, a youtuber Kika Gama Lobo e o ultramaratonista Márcio Villar.

SEREIAS EM FLORIPA

Praias de Florianópolis amanheceram no final de setembro com sereias na areia em ação da Starbucks que anuncia sua chegada da rede na cidade.
Surpresa foi realizada no Campeche, Joaquina e Beira Mar.

MADRUGADÃO FEEVALE

As inúmeras possibilidades que nos cercam em relação à faculdade, ao trabalho e às demais áreas da nossa vida fazem parte da temática da décima terceira edição do Madrugadão Feevale, evento que mobiliza estudantes da Universidade Feevale e de outras instituições, em uma competição que envolve a campanha para um cliente real. A ação é promovida pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom), vinculada ao Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas (ICCT). Neste ano, o objetivo do Madrugadão é que os participantes, em grupo, evoluam junto com suas ideias, transformando suas percepções de mundo em algo inovador.

Para uma experiência completa, os estudantes unem o conhecimento adquirido na vida acadêmica com a possibilidade de atuação no mercado. A atividade ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro, no Câmpus II da Instituição, em Novo Hamburgo (ERS-239, 2755), com início às 17h do dia 8 e término por volta das 12h do dia 9. O evento conta, ainda, com o Circuito de Moda, para estudantes de Moda, e atividades voltadas aos estudantes dos cursos de Administração e Audiovisual.

PATRIOTISMO DE OURO

Nada é por acaso. Tem gente que surfa a onda do momento e tem resultados expressivos.

Falo do empresário Luciano Hang, que é apoiador irrestrito do Presidente Bolsonaro e um dos novos bilionários brasileiros no ranking da Revista Forbes.

Com fortuna estimada em R$ 8,26 bilhões é o 36º mais rico do brasil e 1.057º no mundo.

CRESCE/RS

A Agência Moove desenvolveu campanha para o movimento Cresce/RS, criado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para acelerar o desenvolvimento do estado. Com o conceito ‘Juntos, vamos mais rápido’, a campanha mostra que a força da união dos gaúchos é fundamental para destravar e agilizar o crescimento do Estado.

CARREFOUR NA LIDERANÇA

O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) divulgou o Ranking 2019 Ibevar FIA com a lista das 10 empresas varejistas que mais faturam no Brasil. O primeiro lugar da relação pertence ao Carrefour, que contabilizou R$ 56,3 bilhões ao longo de 2018. A rede francesa de hipermercados superou empresas como Grupo Pão de Açúcar (R$ 53,6 bilhões), Via Varejo (controladora de Casas Bahia e Ponto Frio, com R$ 30,5

  1. bi) e Walmart (R$ 23 bi)

Segundo a Ibevar, as 120 maiores empresas do varejo no Brasil faturaram R$

345 bilhões em 2018, o equivalente a cerca de 6% do PIB nacional. Dessas,

100 empresas concentram 27% das vendas no varejo.

Entre as categorias avaliadas, destacam-se: hiper & supermercados, bebidas e fumo, com 33,8%; veículos, motos, partes e peças, com 25,9%; e tecidos, vestuário e calçados, com 9,5%.

PRINT SUL AGORA É RS PRIME

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a reconhecida Print Sul acaba de se reinventar. Agora a empresa é RS Prime.

A RS Prime oferece um conjunto de soluções para Mídia e Marketing atendendo demandas em todo o Brasil. Seu trabalho está presente nos principais Aeroportos por Intermédio da Coletiva Mídia  e Wi Fi , em cinemas pela Preshow e suas quase mil salas. Em termos de tecnologia opera com a Shopfully a maior plataforma de drive-to-estore e shopper marketing e a Zap Média com o envio de mensagens em massa  pelo whats app. Para completar o portfólio, as publicações e sites da Plant Project no segmento do Agro e a Nova Escola no de educação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *