NOTAS DA SEMANA – 27.08.2021

ENTREVISTA COM DÉBORA SPADER

1. Quem é Débora Spader?

Débora é uma taurina de 35 anos, casada com o Alexandre e mãe dos gatinhos Benjamin e Django. 

Como filha mais velha da dona Iara e do seu Luiz aprendi a ser independente e correr atrás dos meus sonhos. Nunca faltou apoio mas sempre tive a certeza de que precisava conquistar meus objetivos pela minha dedicação e comprometimento com o trabalho.

A formação em Publicidade e Propaganda pela Famecos aliada à minha inquietude me levaram à diferentes lugares dentro da comunicação.

Comecei minha história no clicRBS mas tinha a certeza que precisava explorar o mundo encantado das agências de publicidade. Assim me joguei de cabeça na grande oportunidade que a Selling me deu – obrigada Paulinha, Jacoby e Mauro, Bia Matte, Pati Michels e Marcinha Wallau, minhas primeiras professoras na mídia. 

Entender quais os melhores caminhos para conectar marcas aos consumidores e toda a complexidade desse sistema. Era minha primeira experiência como mídia e fiquei completamente apaixonada, tinha finalmente descoberto o que me encantava na Propaganda.

Dali em frente foram só experiências maravilhosas e que continuaram me desafiando.

Nas gigantes DCS, com Cris Garcia e Vera Peres, e na Escala, com Daniela Schenato, Márcio Marchiori e  Renata Schenkel, tive a oportunidade de trabalhar com profissionais incríveis e contas extremamente relevantes.

Experiências que foram decisivas para a construção da Débora Executiva Comercial, e que só nasceu graças à visão e confiança da Aline Silveira durante a minha mais do que feliz história na Sinergy. 

Hoje atuo no SBT, atendendo grandes contas do RS e do PR, onde posso me desenvolver e buscar novos caminhos para a comunicação. Agradeço ao Gabriel Casara pelo convite de fazer parte desse novo momento do SBT e pela oportunidade de me desafiar mais uma vez.

A profissional de mídia ainda está aqui dentro mas continuo em constante movimento. Renovando, buscando novas maneiras de atuação e trazendo o conhecimento de mídia para entender as dores e necessidades dos clientes, com olhar sensível e técnico.

2. A área comercial cria relações ou ela é conflitiva?

Impossível não criar relações pois é no ambiente de trabalho e no contato diário com agências e clientes que trocamos experiências e crescemos como profissionais e como pessoas.

Sempre acreditei na troca e no crescimento através das relações. Tenho amigos que levo para a vida toda e que conheci no ambiente profissional, pessoas em que me espelho e busco evoluir. Vejo no outro sempre uma oportunidade de aprender.  

Acredito que quando fazemos o que amamos e com verdade isso nos conecta com as outras pessoas.

Também busco referências nos meus pares. Quando cheguei na área comercial revisitei todos os grandes atendimentos que tive nos veículos de comunicação e fui construindo a profissional que gostaria de ser. Tive ótimas referências.

3. Existem momentos que te marcam?

Diversos momentos são marcantes. Todas as trocas de agência e de cargos foram extremamente relevantes pois marcavam mudanças e consequentemente falavam da minha da evolução profissional.

Mas sem dúvida a mais marcante de todas foi a conquista do prêmio de profissional de atendimento de veículo que recebi do Grupo de Mídia em 2018. Um importante reconhecimento do mercado e que aconteceu no mesmo ano que eu havia me tornado atendimento comercial. E de um Grupo de Mídia que eu havia feito parte. Não poderia ser mais especial.

4. Existem momentos de lazer? Quais são eles?

Com certeza. E os momentos de lazer influenciam profundamente na profissional que me tornei. 

Faço parte de um coletivo carnavalesco – Bloco da Laje – onde o encontro com o teatro e a música me permitiram ser mais comunicativa.

A paixão pela cultura popular e pelas artes, em suas expressões literárias, no cinema e na música, me levam a desbravar as profundidades e camadas de um país continental como o Brasil.

O casamento com um antropólogo também me conduz a olhares sensíveis sobre a sociedade como um todo, refletindo nas estratégias de comunicação planejadas.

Desbravar o mundo e todas as suas particularidades deixa acessa a chama da inquietude e me movimenta para o constante aprendizado.

LIVE GAV RS AGRO

Dando continuidade as ações do ano de 2021, o GAV RS vai realizar a Live Agro e os desafio da Comunicação no dia 30 as 18hs com a participação de convidados do segmento do Agronegócio.

Participarão: Alberto Meneghetti – CEO da Neo Digital, Maik Junger Penner – Gerente de Marketing da Horsch América do Sul, Francieli Diana – Coordenadora de Marketing da GSI Brasil/AGCO, Jammer Adam- Estrategista de Marketing da Geração Agro, Cintia Dal Vesco -Gestora de Marketing da Stara e Carlos Eduardo Godoy Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó Brasil.
Na véspera do Expointer 2021 o foco da Live é dar espaço e ouvir as Empresas/Marcas do segmento, como elas estão se relacionando com as plataformas de Comunicação, suas percepções e perspectivas neste cenário de pandemia.
Com o apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Retoques Criativos, Universidade Feevale, SBT, Sinergy e Retoques Criativo a transmissão on-line ocorrerá pelo aplicativo Zoom e pode ser acessada pelo link que deverá ser solicitado através da DM no perfil do GAV RS no instagram @gav.rs

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

Como prometido pelo Secretario de Comunicação, a licitação das agências foi publicada no Diário Oficial do Municipio. Sinapro está examinando.

Se o mercado for unido e responsável o ideal seria não participar.

E, mais uma vez, segue o silêncio vergonhoso e desrespeitoso.

Pela enésima vez a resposta não vem.

PLANEJAMENTO APROVADO

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EFETUADAS
VERBA TOTAL DE MÍDIA APROVADA

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÂO E ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS
EMPENHO
PEDIDO DE INSERÇÂO
PRAZO DE PAGAMENTO
ESPECIFICAÇÔES TODAS PREENCHIDAS

MURO MAUÁ

Quem passa pela avenida Mauá consegue visualizar a obra de arte que estão realizando as empresas H Mídia e Sinergy, realmente maravilhosa. As cotas de patrocínio já completaram 6 cotistas que estarão presentes com suas marcas.

CLEAR CHANNEL

A Clear Channel concluiu o processo de reestruturação da equipe Comercial liderada por Wlamir Lino, diretor Comercial Nacional. Com o objetivo de fortalecer a atuação no Brasil, buscando uma operação mais integrada, próxima ao mercado e com a função de multiplicar as oportunidades de negócios para os clientes, a empresa anuncia novidades. Entre elas, está a chegada de Paulo Fernandes, novo gerente Comercial Sul, responsável pelas praças Porto Alegre e Curitiba. Fernandes possui sólida experiência em gestão de negócios e expertise nos mercados locais, com passagens por importantes empresas e veículos, incluindo TV Globo, Sinergy e Grupo RBS. “A chegada de Fernandes trará um olhar direcionado a nossa atuação no Sul, principalmente para a cidade de Porto Alegre, que concluiu recentemente a instalação total dos relógios de rua”, explica Lino. Promoções – Já em São Paulo, a Clear Channel promove dois executivos, Isabel Bacelar e Willian Freitas, ambos atuavam na equipe Comercial atendendo o mercado de São Paulo e, agora, assumem as duas gerências Comerciais da praça. Isabel terá, junto com sua equipe, a atuação nos grandes clientes e agências, já Freitas estará à frente do time de Campinas. “Com o time reestruturado e completo em todas as praças e unidades de negócios, temos o objetivo de posicionar e apresentar nossos inventários e tecnologias de forma estratégica, sempre indo ao encontro das necessidades dos nossos clientes e prospects, que cada vez mais buscam ações especiais e customizadas para ativar suas vendas e alavancar a retomada dos negócios”, conclui Lino.

FEEVALE

Uma parceria inédita, em âmbito nacional e internacional, foi concretizada na manhã desta sexta-feira, 20, com o lançamento do Mentored Teacher Education – Brazil/Finland, programa de formação de professores baseado em um acordo de cooperação internacional entre a Universidade Feevale e a Tampere University, da Finlândia. O objetivo é qualificar professores, de forma inovadora e colaborativa, por meio de metodologias finlandesas. 

A abertura contou com a participação do reitor da Feevale, Cleber Prodanov, e da presidente da Tampere University, Mari Walls. Além disso, estiveram presentes representantes das duas instituições, de reitores das universidades comunitárias gaúchas e de autoridades, como o embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Johannes Leinonen, e do embaixador do Brasil na Finlândia, João Luiz de Barros Pereira Pinto. 

Mentored Teacher Education – Brazil/Finland dá continuidade a uma relação de 15 anos da Universidade Feevale com instituições finlandesas. “Desde o momento em que chegamos pela primeira vez na Finlândia iniciamos um relacionamento muito próspero do ponto de vista da educação, da pesquisa e de outras ações conjuntas. Ao dar início a esse programa, começamos um processo de acelerar o nosso relacionamento e aprofundar o conhecimento de todas as tecnologias e metodologias finlandesas”, ressaltou Prodanov.  

Mari Walls afirmou que é uma honra para a Tampere University aprofundar parcerias com a Feevale. “Buscamos uma sociedade sustentável, o que só é possível por meio de parcerias como essa. Estou honrada de estar aqui participando e gostaria de parabenizar a todos os envolvidos por trazerem o programa para a realidade. Desejo sucesso para o Mentored Teacher Education – Brazil/Finland”, disse a presidente. A diretora da Faculdade de Educação e Cultura da Tampere, Päivi Pahta, explicou que uma parte importante do modelo de educação da Finlândia é o ensino através de mentorias. “Nosso objetivo é dar aos docentes a oportunidade de crescer profissionalmente dentro do ambiente de trabalho, através da mentoria de um outro profissional da mesma área altamente qualificado”, salientou.  

A vice-presidente da Tampere University, Marja Sutela, destacou que todas as atividades são baseadas em pesquisas e desenvolvem a experiência do professor em sala de aula. “Por meio do programa nós poderemos compartilhar as nossas experiências sobre educação e inspirar um ao outro, criando, assim, novos métodos de aprendizagem contínua”, pontuou.   

“Os professores competentes e comprometidos são um dos fatores de sucesso na educação da Finlândia. Hoje em dia, a formação de professores é uma das maiores áreas de cooperação internacional”, afirmou o embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Johannes Leinonen. “Não existe elo mais forte do que aqueles que são formados através da educação e da cultura. Estou feliz e honrado de trazer mais uma pedra a ser colocada nesta ponte que une os dois países”, completou o embaixador do Brasil na Finlândia, João Luiz de Barros Pereira Pinto. 

Após o lançamento, os participantes puderam assistir à primeira aula do programa, que aconteceu de forma on-line e foi ministrada pelo professor finlandês Eero Ropo, com a temática O sucesso da educação: princípios de ensino e aprendizagem das escolas finlandesas. “É um prazer estar na abertura deste programa. É um excelente passo para a cooperação entre a Universidade Feevale e a Tampere University”, disse Ropo. Doutor pela Tampere University, ele é especialista na formação de professores e na integração de tecnologias à educação. Durante a transmissão, Eero abordou o sistema educacional da Finlândia e os fatores de sucesso relacionados a eles. Além disso, apresentou uma visão geral sobre a prática de ensino e abordou questões históricas e políticas do assunto.  

VIGÍLIA NERD

Todos os estudantes matriculados e recém-formados na Universidade Feevale podem mostrar seus talentos no Concurso de Estampas, realizado pela Vigília Nerd, empresa incubada no Feevale Techpark, em parceria com o parque tecnológico e o Centro de Design da Instituição. A ideia da atividade é criar um espaço de visibilidade para os futuros profissionais em um site de renome nacional, além de premiar os trabalhos de destaque.  

As bonificações vão desde prêmios em dinheiro até produtos com as estampas criadas durante o concurso. Os interessados em participar terão que usar a criatividade para a elaboração de estampas exclusivas na temática geek, envolvendo cinema, séries de televisão e histórias em quadrinhos. 

“O Concurso de Estampas foi criado com duplo propósito: estabelecer um espaço de vitrine para os acadêmicos que gostam de soltar a criatividade e ampliar o que já fazemos em nosso portal”, destaca o jornalista e empresário Robson Francisco Nunes, criador da Vigília Nerd. De acordo com o professor Marshal Becon Lauzer, coordenador dos cursos de Design e Moda da Feevale, oportunidades como o concurso são fundamentais. “Nossos cursos criativos sempre estão olhando para as necessidades do mercado e se abastecendo dele. É ótimo ter parceiros do porte da Vigília Nerd nessa busca, com atividades tão legais como o concurso. Agora é se inscrever e criar muito!”, comenta. 

A coordenadora do Centro de Design, Regina Heidrich, reconhece a importância de parceria com empresas como a Vigília Nerd. “Nossos alunos poderão obter experiência de mercado e reconhecimento pelos seus trabalhos, por meio da atividade. Além disso, eles terão a oportunidade de conhecer a dinâmica de comunicação cultural, social e estética que envolve o processo de desenvolvimento desse tipo de concurso”, finaliza.  

O concurso receberá as inscrições até o dia 30 de setembro e a divulgação dos vencedores ocorre no dia 13 de outubro. Para participar, o acadêmico ou egresso deverá baixar a ficha de inscrição e o regulamento que estão disponíveis nos perfis do Instagram da Vigília Nerd (@vigilianerd), ou do Centro de Design (@cdesignfeevale), ou, ainda,  pelo link https://bit.ly/3zj0s1O

Os inscritos poderão escolher qualquer uma das temáticas propostas, são elas: Cinema Nacional, História em Quadrinhos, Vigília Nerd (a marca), Cinema Pop e Séries de Televisão. Não há limite numérico de trabalhos por participante. As estampas criadas devem ser pensadas para aplicações em camisetas, moletons, canecas e bonés. Para cada uma delas, o participante deverá desenvolver uma breve apresentação em um documento explicando o desenvolvimento do trabalho.  

HAVAIANAS TNS

Apostando na leveza, Havaianas misturou música, cores e um desfile nas alturas para lançar o Havaianas TNS (The New Sneakers), primeiro tênis da marca que tem a preferência nacional em chinelos. A W3haus, agência do Grupo Stefanini, desenvolveu estratégia e criação da campanha global para o lançamento, incluindo o nome do produto e o conceito, que ganhou vida na canção “Andar Leve”, já disponível no Spotify.

Em parceria com a Musickeria, a música foi criada pelo trio Gilsons, conhecido pelo sucesso “Várias Queixas”, como um convite para redescobrir a cidade e andar com leveza. E é com um pocket show da banda, transmitido no dia 23 de agosto no YouTube, que Havaianas vai apresentar o TNS, com um desfile nas alturas estrelado pela ginasta Rebeca Andrade, medalhista Olímpica, e um grupo de praticantes de slackline.

“Queremos ver cada vez mais pessoas sendo quem são e, principalmente, se sentindo confortáveis e seguras para experimentar novas possibilidades. Esse é nosso primeiro sneaker casual, e nossa intenção foi traduzir o que há de mais marcante em Havaianas e transpor para esses modelos”, comenta Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.

“Identificamos nas conversas das redes uma demanda do público por momentos de leveza, seja pelos perrengues que todo jovem adulto passa ou pelo período que vivemos. A campanha traz conteúdo em diferentes formatos mostrando que TNS é literalmente leve e um parceiro nessa busca”, destaca Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da W3haus.

FMP

A Fundação Escola Superior Ministério Público do Rio Grande do Sul, dentro do seu propósito de educar quem vai ajudar a melhorar o mundo, anuncia uma novidade: Bolsa Carreiras Jurídicas. 

Todos que os operadores do direito formados há três anos, terão desconto de 20% nos cursos de Pós-graduação EAD. É uma oportunidade para estudar em uma Instituição de excelência. Novas turmas a partir de 30 de agosto. Acesse o site fmp.edu.br/pos (COLOCAR HIPERLINK). 

Atualmente, a FMP oferece o Curso de Graduação em Direito, 16 cursos de Pós-graduação lato sensu – sendo um deles com titulação binacional (Brasil-Portugal), Mestrado em Direito e o tradicional Preparatório para o concurso à carreira do MP que terão inscrições em greve.  

Por duas vezes consecutivas, a FMP conquistou o selo de qualidade OAB Recomenda. Também recebeu o Reconhecimento de Melhor Curso de Direito entre as Faculdades Privadas do Rio Grande do Sul, conforme o ENADE. Um ranking organizado pelo Jornal O Estado de São Paulo coloca a FMP entre as seis melhores faculdades de direito do Brasil. Além de conquistas no âmbito acadêmico, a FMP se destacou com premiações institucionais como o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. 

SBT RS

O SBT comemora 40 anos de Rio Grande do Sul no próximo dia 26 de agosto. Para celebrar as quatro décadas de muita informação e entretenimento para os gaúchos, a emissora exibe uma série especial sobre o tema. “Vai ser um passeio pela memória afetiva do canal e uma homenagem aos Sbtistas, os fãs do SBT”, afirma o editor regional, Danilo Teixeira. Os apresentadores André Haar, Marcelo Chemale, Glauco Pasa, Anonymus Gourmet e Bruna Colossi narram essa história dividida em duas partes. Uma terceira reportagem, falará do SBT RS sob a perspectiva de quem está do outro lado da telinha, os telespectadores. O material será exibido nos dias 25, 26 e 27 de agosto, às 11h30, no SBT Rio Grande.

MASBAH!

Neste sábado, 28 de agosto, o “Masbah!” continua testando os truques mais famosos da internet. Será que a gema do ovo pode mesmo ser separada da clara apenas com a ajuda de um dente de alho? E será que é verdade que dependendo do jeito que se corta uma barra de chocolate, sobra apenas um quadradinho?

E falando em doce, Brunna conhece aquela que é uma das sobremesas mais clássicas e famosas da gastronomia de Porto Alegre. É a Bomba Royal!

E tem também um treino de Aikidô, uma arte marcial japonesa, que inspirou histórias de sucesso nos cinemas e é praticada em Porto Alegre.

No Anonymus Gourmet, o menu de sábado vem com uma rabada ao molho de vinho tinto e polenta mole. 

O “Masbah!” é exibido aos sábados, a partir das 12h, e o “Anonymus Gourmet”, logo após, no SBT do Rio Grande do Sul.

CDL POA

A Rede de Entidades Parceiras vem trabalhando fortemente em mostrar a importância do Cadastro Positivo para a democratização do mercado de crédito. Composta por 140 entidades no Rio Grande do Sul e capitaneada pela CDL POA, a Rede de Entidades Parceiras oferece ao mercado empreendedor serviços do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que agora trazem as informações do Cadastro Positivo, levando em conta os pagamentos em dia e utilizam a inteligência analítica da Boa Vista, empresa de inteligência de dados.

Segundo o economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, o Cadastro Positivo deve impactar diretamente na redução da inadimplência, um dos principais fatores a elevar os juros no Brasil. “As informações positivas apresentam maior volume do que as negativas e, por isso, tendem a trazer benefício, devido a utilização de mais dados para a tomada de decisões”, aponta o economista. De acordo com um estudo empírico do Banco Central (BC), 41% das pessoas investigadas migraram para faixas de menor risco com o sistema. Além disso, houve queda estatisticamente relevante (-10,4%) do spread bancário para os agentes com pontuação no Cadastro em comparação com outros que não a possuem, considerando operações de empréstimo não consignado. Logo, os custos envolvidos na aquisição de recursos para o tomador final diminuíram.

Por meio de cursos, palestras e eventos online, a Rede de Parceiras e a CDL POA vêm sensibilizando os empresários de todo o RS acerca da relevância do Cadastro Positivo na ampliação da carteira de clientes e para a redução da inadimplência. Assim, na próxima terça-feira (31), das 9h30 às 10h15, a Rede de Entidades Parceiras e a CDL POA realizarão uma nova edição do CDL POA Talks, com a temática “Os efeitos práticos da aplicação do Cadastro Positivo”, conduzido pelo gestor comercial da CDL POA, Paulo Borba, e o diretor comercial da Boa Vista SCPC, Alexandre Kanbach. O evento online protagoniza uma série de Lives transmitidas quinzenalmente pelo Youtube da CDL POA para auxiliar lojistas e empresários a melhor desenvolverem os seus negócios.

Serviço:

CDL POA Talks

Tema: Os efeitos práticos da aplicação do Cadastro Positivo

Data: 31 de agosto

Horário: das 9h30 às 10h15

Palestrantes: Paulo Borba (CDL POA) e Alexandre Kanbach (Boa Vista SCPC) Assista ao vivo: https://youtu.be/ZcEcoj4DEJ

BAND RS

O Rio Grande que dá Certo está de aniversário. Em 22 de agosto de 2015 foi ao ar a primeira edição do programa que tem na apresentação o jornalista Oziris Marins. São centenas de histórias de sucesso, cases de empresas que fazem o Rio Grande e também personalidades que ajudam o estado a avançar em diversas áreas. “O programa surgiu dessa vontade de divulgar o lado bom, quem está lá trabalhando, fazendo pelo Rio Grande.”, afirma Oziris Marins. Em seis anos o programa já recebeu grandes empresários como Clovis Tramontina e Adelino Colombo. E também empresas que iniciam em novos segmentos como de tecnologia e geração de energia. “É um espaço especial que cuidamos com muito carinho porque conta histórias de quem empreende, gera negócios e empregos. E precisamos reverberar isso para que novos empreendedores sejam incentivados.”, declara Leonardo Meneghetti, diretor-geral da BandRS. Com direção de Ciça Kramer, edição de Jean Grellert, operação de áudio de Julio Machado da Silva Neto, DTV de 

Carlos Eduardo de Sá Rocha, o Rio Grande que dá Certo ganhou novo pacote gráfico, criado pelo videografismo da Band em SP, com direção de Luciana Dias. No programa de estreia a empresa que está investindo bilhões no RS, a CMPC com o diretor-geral da CMPC no Brasil, Maurício Harger. Sábado, às 18:50, na tela da Band TV e na Rádio Bandeirantes.

GRUPO RBS

Desenvolvido há mais de um ano, o projeto Fluência em Notícias, de GZH e Zero Hora, será apresentado na próxima quinta-feira (26), no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), no painel “Educação midiática: como formar (e informar) uma audiência crítica”. O debate será transmitido de forma virtual e contará com a participação da diretora de Jornalismo da RBS, Marta Gleich, do co-chairman internacional da Unesco Mil Alliance em educação midiática, Alexandre Sayad, e do especialista em Educomunicação da Prefeitura de São Paulo, Carlos Lima. A conversa será mediada por Patricia Blanco, presidente-executiva do Instituto Palavra Aberta. 

– É responsabilidade dos meios de comunicação informar e formar o público sobre o funcionamento da atividade jornalística profissional e seu papel da sociedade. O cidadão não tem obrigação de saber a diferença entre um conteúdo informativo ou de opinião, ou como diferenciar uma notícia falsa de uma verdadeira, entre muitas outras questões. Nós podemos e devemos ajudar nisso – diz Marta. 

Lançado em outubro de 2020, o Fluência em Notícias tem como foco a educação em notícias e aborda alguns dos principais tópicos que envolvem a produção e o consumo de jornalismo, tirando dúvidas sobre os bastidores da atuação jornalística. A iniciativa já está em sua terceira temporada e conta com 12 episódios, que podem ser conferidos aqui. Diferença entre opinião e notícia, fluxo de produção e construção de notícias, jornalismo de engajamento e linha editorial foram alguns dos temas já tratados pelo projeto na primeira e na segunda temporadas.    

Na terceira edição, a iniciativa mostra quem são os profissionais que estão por trás do veículo e bastidores da operação. No primeiro episódio, a colunista Rosane de Oliveira e o repórter Gabriel Jacobsen ajudam o leitor a identificar as diferenças entre opinião e notícia, explicando como é feito e o que compõe cada tipo de conteúdo. Os episódios serão publicados uma vez por mês.   

O painel será transmitido a partir das 17h45 e é aberto ao público. Para participar, basta se inscrever no site do congresso. Pelo segundo ano consecutivo, as inscrições serão gratuitas, mas os participantes são convidados a doar qualquer valor.   

DESTEMPERADOS NA TV

A partir de setembro, os apaixonados por comer e beber bem embarcarão em uma viagem pelo Rio Grande do Sul rumo à história da gastronomia gaúcha, desbravando desde as comidas típicas indígenas até os pratos de uma gastronomia urbana da Capital. Vem aí, no dia 4 de setembro, a nova temporada de Destemperados na TV, que, estreando no mês em que se celebra a cultura farroupilha, volta à tela da RBS TV com oito novos episódios com foco nas origens e influências na gastronomia gaúcha.      

A nova temporada celebra a culinária do Rio Grande do Sul, que é resultado de uma soma de diferentes povos e culturas de diversas origens ao longo de 300 anos de história, totalizando uma diversidade de ingredientes, sabores, aromas e texturas. A partir de receitas, curiosidades e sugestões de preparo, em cada episódio, Lela Zaniol e Diogo Carvalho vão explorar uma das várias influências da comida gaúcha, como indígena, africana, espanhola, portuguesa e italiana, dando sequência ao seu propósito de explorar o universo gastronômico de uma forma simples e descomplicada, mas com muita paixão por comer e beber bem.      

Uma das grandes novidades é o cenário da nova temporada. Os episódios serão ancorados diretamente do Studio Destemperados, o mais novo local de conexão da marca com os apaixonados por gastronomia. O espaço, que abriu as portas ao público em junho, está localizado no Baixo Barra, polo gastronômico no BarraShoppingSul, em Porto Alegre. O local conta com uma série de atrações, como cookshows, degustações, FoodLab, lives, TV interativa e área de descanso e, agora, serve também como estúdio do programa.  

Outra novidade da temporada são os novos quadros que vão compor os episódios, como “O que tem pra hoje?”, em que a Lela e o Diogo propõem receitas com ingredientes da geladeira, e “Vi no Destemps”, onde os telespectadores poderão mostrar pratos que fizeram a partir das dicas do programa.      

No “Pitaco do chef” chefs especialistas trarão informações ou dicas sobre os ingredientes usados ou sobre a história da comida que está sendo preparada. Já no “Cultura na mesa” historiadores trazem um pouco das origens dos pratos. Além disso, ao longo dos episódios, Lela e Diogo vão contar os “perrengues” da gastronomia, como um prato que deu errado ou alguma história engraçada, no “Desandou”.     

Os telespectadores também vão poder conferir no “Comendo com os olhos” sugestões de quem trabalha com conteúdos de gastronomia para falar sobre apresentação e/ou montagem dos pratos, dicas de fotografia e compartilhamento, e até como podem transformar “essa brincadeira” em um negócio. A nova temporada também conta com entrevistas sobre a culinária gaúcha e com um quadro de perguntas e respostas com temas relacionados à comida e ao ato de cozinhar.      

Destemperados na TV vai ao ar aos sábados, na RBS TV, às 14h. A nova temporada tem como parceiros Santa Massa, Quero-Quero, IRGA e Santa Clara.   

CENP

O Conselho Superior das Normas-Padrão aprovou em reunião realizada em 28 de julho, a Resolução 02/2021, esclarecendo que o Adendo ao Anexo B das Normas-Padrão da Atividade Publicitária não se aplica às licitações públicas reguladas pela lei 12.232/10 e demais contratações que impeçam a aplicação de sua integralidade.

A Resolução informa que o Adendo ao Anexo B, aprovado em 16 de julho de 2019, “é aplicável apenas como norteador nas negociações em aberto, sendo necessário o pleno conhecimento dos serviços demandados, bem como volumes e espécie, considerando entre outros pontos, o investimento em mídia realizado em veículos aderentes ao ambiente de autorregulação e a fixação do desconto-padrão, que tem origem quando da execução do plano de mídia. No caso de concorrências, sejam elas públicas ou privadas, que não contenham essas premissas, a aplicabilidade do adendo torna-se inviável”, explica a Resolução. O Anexo B das Normas-Padrão trata do Sistema Progressivo de Serviços/Benefícios.

Acesse a íntegra da Resolução:

https://cenp.com.br/PDF/Comunicados/2021/Resolucao-02-2021-Adendo-ao-Anexo-B-nao-se-aplica-as-licitacoes-publicas-reguladas-pela-lei-12.232.10-e-demais-contratacoes-que-impecam-a-aplicacao-de-sua-integralidade.pdf

IGUATEMI

A partir desta semana, os clientes do Iguatemi Porto Alegre contam com uma novidade – especialmente os fãs de cinema. Com a campanha “Sua Vacina Vale Muito”, o shopping está oferecendo 90% de desconto, na compra de um par de ingressos no GNC Cinemas, para quem apresentar o comprovante da segunda dose da vacina contra Covid-19. A promoção é válida até dia 2 de setembro, somente no GNC Cinemas do Iguatemi, basta apresentar o comprovante no guichê próximo à Zara, no 2º piso do empreendimento. Depois, é só escolher o filme preferido. A ação vai contemplar 50 clientes por dia.

Com a campanha, o shopping busca reforçar o pilar de responsabilidade social, contribuindo para a conscientização sobre a importância da imunização contra a Covid-19. Em Porto Alegre, pelo menos 134 mil pessoas com 21 anos ou mais ainda não se vacinaram com a primeira dose, e muitas das pessoas vacinadas ainda não completaram o ciclo de imunização.

“Desde o início da pandemia, tomamos todos os cuidados necessários para receber os visitantes com o máximo de conforto e segurança possível. Com o avanço da vacinação, percebemos a necessidade de incentivar as pessoas. Por isso, com a campanha, trazemos uma forma divertida de estimular a imunização e, ao mesmo tempo, promover boas experiências aos nossos clientes”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Porto Alegre, Cristina Maggi.

A ação “Sua Vacina Vale Muito” está sendo promovida em diversos shoppings do país pela Ancar Ivanhoe Shopping Centers, rede que o Iguatemi Porto Alegre integra. A campanha corporativa está sendo desenvolvida em todos os shoppings que fazem parte do grupo.

O Iguatemi reforça que segue os protocolos de saúde e proteção recomendados pelos órgãos responsáveis. No acesso ao empreendimento, está sendo realizado monitoramento com aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e indicações gráficas para o distanciamento recomendado.

Serviço

O que: Campanha “Sua Vacina Vale Muito”

Período: 25/08 a 02/09/2021

Benefício: 90% de desconto na compra de um par de ingressos no GNC Cinemas para clientes que apresentarem comprovante da segunda dose da vacina contra Covid-19. O comprovante deve ser apresentado em um guichê no 2º piso, próximo à Zara. Limite de 50 clientes por dia a receberem o benefício.

ALMAPBBDO

A AlmapBBDO, agência brasileira líder em performance criativa mundial, passa a atender o portfólio de marcas não alcoólicas da HEINEKEN Brasil: FYs, Itubaína e inovações. A parceria começa neste mês de agosto e compreende atuação em desenvolvimento criativo e estratégico das marcas.

Para a Heineken Brasil, este é um movimento importante e estratégico: “a ideia é gerar ainda mais destaque para os produtos não alcoólicos entre os novos consumidores, e, para isso, uma parceria como esta é imprescindível. Ao nos unirmos a uma das maiores agências do mercado, fortalecemos ainda mais as nossas marcas.”, explica Eduardo Picarelli, diretor de marketing da HEINEKEN Brasil.

Segundo a agência, “é uma honra sermos escolhidos como parceiros de um grupo tão icônico e com enorme crença no poder da criatividade. Estamos felizes em contribuir com suas marcas de não-alcóolicos, construindo uma visão multiplataforma que acompanhe a jornada das pessoas e gere crescimento. Sempre através do core dessa relação que se inicia: inteligência e criatividade”, destaca Filipe Bartholomeu, Sócio e CEO da AlmapBBDO.

BANCO24HORAS

Especialista em marketing promocional e ativação de marcas, a agência paulista WePAD iniciou mais uma ação de sampling para o Banco24Horas. Mais de 7 mil brindes serão distribuídos em estações rodoviárias, da CPTM e do Metrô até o dia 2 de setembro, nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). A ação faz parte de uma série de iniciativas que marcam o anúncio da evolução da expressão da marca Banco24Horas, lançada no dia 11 de agosto.

Durante a ativação, promotoras uniformizadas entregarão um kit composto por uma sacola estilo ecobag, máscara descartável, álcool gel em sachê e cartões postais da marca. Em cada cartão postal há um QR Code que dá acesso uma planilha gratuita de organização financeira elaborada exclusivamente pela equipe do Banco24Horas. “Por meio de suas soluções financeiras o Banco24Horas proporciona autonomia há mais de 145 milhões de brasileiros. A distribuição da planilha é mais uma ação que tem como objetivo proporcionar praticidade e ajudar cada pessoa a estar no controle da sua vida financeira”, diz Thais Passarela, Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan.

Segundo Ricardo Melo, diretor de criação da WePAD, o Banco24Horas possui uma capilaridade muito extensa e faz parte da rotina de boa parte da população, por isso a escolha de locais com grande circulação de pessoas. “Como existe uma forte retração econômica por conta da pandemia, o controle de gastos é um dos assuntos mais importantes do cotidiano das famílias brasileiras e os brindes têm a ver com a atual conjuntura e o papel que a marca desempanha. O objetivo é mostrar como a instituição se preocupa tanto com a saúde física, como financeira de seus clientes”, explica Melo.

“A ação, negociada e autorizada pelo Metrô e pela CPTM, foi produzida e executada levando em consideração todos os cuidados ainda necessários com a pandemia, especialmente em relação à higienização dos brindes entregues”, comenta Renan Vilasboas, diretor de operações da agência.

RIVERSIDES

O prestigiado restaurante Riversides lança a marca de sushi Riversides Black Label 92, linha única e exclusiva criada pela casa, em comemoração aos seus 30 anos a serem celebrados em 2022. A linha especial consiste em um menu minimalista, privilegiando excelência e refinamento a cada peça. Elaborado com os melhores ingredientes da estação e especiarias do mar, contemplando criações contemporâneas originais dos sushimens do local, que primam por delicadas preparações. Para validar a experiência de exclusividade, a linha é limitada a 30 combinados por dia. Os pratos podem ser apreciados via delivery, com abrangência a 20 bairros de Porto Alegre.

O menu Black Label 92 é composto por receitas irresistíveis, elaboradas com ingredientes como a barriga do salmão (harasu), parte mais nobre e gostosa do peixe, camarões e outras iguarias. Dois combinados fazem parte da linha: o Contemporâneo e Omakase Riversides Black Label, ambos com opções de 24 ou 32 peças.

O Combinado Contemporâneo possui 14 tipos de peças, e é indicado para quem procura degustar mais variedades. Entre elas, niguiri chilli com tobiko – ova de peixe-voador, iguaria valiosa, considerada uma espécie de caviar. Ao ser degustada, provoca sensação crocante e explosiva. 

Já o Combinado Omakase é produzido com seis espécies de peças: hossomakis, tipos makizushi, nigiri, oshi, gunkan e sashimi. Oferece criações personalizadas, que surpreendem em cada pedido, conforme a criatividade dos sushimens.

Também há três opções de temaki. O Temaki Ebi Tempura, composto por arroz japonês com camarões empanados em tamanho especial. O Temaki Shake Harasu, servido com arroz japonês e a barriga do salmão (harasu). E o Temaki Ebi Shake Harasu, preparado com a barriga do salmão e camarões empanados em tamanho especial. Para fechar a excêntrica experiência gastronômica, o cardápio ainda oferece uma deliciosa opção de sobremesa, o Mousse Black Label, um doce de chocolate com ganache de limão siciliano.

Tradicional Sushi Riversides

Além da linha exclusiva, o tradicional sushi do Riversides segue com seu menu. São cerca de 20 tipos de combinados, entre eles o Low Carb, Gestantes, Kids, etc. Nos individuais, há quatro tipos de hots, dez de uramaki, três de gunkan, três de niguiri, três de sashimi e seis de temaki.

Desde abril de 2020, devido à pandemia da Covid-19, o restaurante optou por atender apenas delivery. O espaço da Nilo Peçanha, que abrigou a casa nos últimos 15 anos, foi concedido para um grande empreendimento imobiliário, e, assim, o restaurante decidiu dar ênfase no que se tornou seu carro-chefe: a culinária japonesa. O Riversides, que sempre foi reconhecido pela diversidade da sua gastronomia, levantou a bandeira do sushi e passou a oferecer exclusivamente essa culinária.

Serviço:

Delivery: diariamente, das 18h às 23h

Peça online: www.riversides.com.br/pedido-online

Peça por telefone: (51) 3276.9854 ou WhatsApp: (51) 98183.6696

104 FM

Com um time de comunicadores consagrados, a 104 FM tem ouvintes apaixonados pelo estilo sertanejo atual, proporcionando acesso à melhor playlist de grandes sucessos dos mais renomados artistas brasileiros.

Possuindo público de todas as idades, a 104 FM é a rádio de quem gosta de ouvir ótimas músicas e ficar de alto astral, possuindo ouvintes fieis que amam escutar o que tem de mais atual no segmento, da “sofrência” àquele sertanejo clássico que nunca sai de moda!

O grande diferencial da 104 FM, além de sua audiência fenomenal, é a aproximação que a rádio tem com os seus ouvintes através da interatividade ao vivo. Sempre muito próxima do seu público por meio de suas redes sociais, do telefone, do WhatsApp, de suas lives incríveis com artistas regionais e nacionais, além de suas blitze com unidade móvel nos principais points do momento e de suas promoções arrasadoras!

PHOTOCOACH

Solteiros têm apenas uma oportunidade de chamar a atenção de potenciais matches em aplicativos de relacionamento, e essa oportunidade são as fotos de perfil. Um novo estudo feito pelo Inner Circle, app global de relacionamentos, revela que os homens estão falhando nesta primeira fase, e seguem em desvantagem porque não se dedicam na hora de escolher as imagens que ilustram seus perfis.

Isso pode ser explicado por diversos motivos: os homens não gostam de tirar fotos (41,2%), não se sentem à vontade posando para fotos (48,6%) ou se sentem constrangidos com o que os outros vão pensar (20,6%). No entanto, para garantir matches certeiros, despender esforços e investir mais tempo e olhar na criação do perfil é essencial.

Para ajudar aqueles que têm dificuldades em escolher suas fotos, o Inner Circle criou a Photocoach, uma nova plataforma que analisa todos os aspectos positivos e negativos das imagens usadas no app de relacionamento para auxiliar na escolha de melhores fotos, aumentando, assim, a qualidade dos perfis dentro do próprio app.

A Photocoach é uma plataforma treinada por machine learning para analisar tanto os aspectos técnicos das fotos – expressões faciais, brilho, contraste, saturação, temperatura de cor – quanto seus aspectos mais subjetivos, como o que aquela foto fala sobre a pessoa, que tipo de imagem é um bom gatilho para iniciar uma conversa ou despertar mais interesse em um possível match.

O Inner Circle descobriu que 86% dos homens não tiram fotos exclusivas para apps de relacionamento e acabam aproveitando as que já possuem. É por isso que vemos tantas imagens borradas, com iluminação ruim e poses que não os valorizam. Outro dado interessante é que 61% deles se empenham pouco quando se trata de selecionar fotos para usar nos apps. Entre as mulheres, 85% se dedicam bastante para criar seus perfis e mais da metade das entrevistadas acredita que o sexo oposto também deveria ter a mesma atenção ao selecionar suas fotos.

Segundo dados da pesquisa, uma das grandes barreiras para estes homens é pedir ajuda na hora de escolher as imagens que serão usadas, já que eles levam em conta apenas as próprias opiniões. Apenas 2,3% deles solicitam a opinião dos amigos para construir seus perfis – isso porque não costumam revelar às pessoas próximas que usam aplicativos de relacionamento para conhecer novas pessoas. 

Quando pedem conselhos e dicas a alguém, as amigas mulheres são a primeira escolha de 59% dos entrevistados. Justamente por isso, as dicas que treinaram a Photocoach foram dadas pela fotógrafa e diretora de arte Luiza Chataignier. Ter tanto experiência em fotografia quanto um ponto de vista feminino permitiram insights importantes na hora de construir a plataforma.

“Ao falar com homens e mulheres sobre perfis masculinos em aplicativos de relacionamento, temos alguns dados interessantes. As mulheres se esforçam muito para tirar novas fotos, mostrar aos amigos e receber feedback sobre as imagens escolhidas. Enquanto isso, a maioria dos homens utiliza qualquer foto, inclusive as que foram clicadas por ex-namoradas! Queremos que todos os nossos usuários conheçam solteiros interessantes, deem matches reais e tenham encontros incríveis. E o primeiro passo para essa jornada é justamente construir um perfil de qualidade. Nosso objetivo com essa iniciativa é ajudar os homens a terem acesso a dicas e conselhos sobre as fotos que mais gostam, elevando o padrão de seus perfis e ampliando suas chances de encontrar um novo date”, diz o CEO e fundador do Inner Circle, David Vermeulen.

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