NOTAS DA SEMANA – 17.12.2021

Encerrando o ano de 2021 finalizamos com a entrevista especial da Empresária do ano e sócia da agência do ano (HOC) no SALÃO ARP 2021, Lara Piccoli:

1Quem é Lara Piccoli? 

Acho mais fácil responder que eu me torno a cada dia, pois tenho vivido tantas coisas transformadoras  recentemente que lá nos 80 anos acho que vou estar pensando sobre essa resposta….kkkkkk. 

Mas sou uma pessoa movida pelo amor. Amor ao meu filho, ao meu marido e sócio Fábio Bernardi, a minha família, desde a infância muito acolhedora, a minha profissão e, mais recentemente ficando mais claro, ao meu propósito. Sou fazedora e gosto de realizar. Não escondo os sentimentos, vivo eles, isso me traz uma capacidade de levantar, no meu tempo, de qualquer adversidade. Tenho um senso de justiça apurado, o que me fez cursar metade de uma faculdade de direito. E os prazeres simples da vida me divertem: cozinhar, beber vinho, fazer esporte, estar entre amigos, afofar meu filhote, cuidar das pessoas que são importantes pra mim.  Sou objetiva, prática e ao mesmo tempo intuitiva. Esses dois lados quase me enlouquecem. Também sou perfeccionista e teimosa. Acho que algumas frases me definem melhor do que eu: “Não descanso enquanto não….”  “Se é justo, é certo… ”   “Pode contar comigo…”  “Se eu disse que sim, estarei lá…”  “Obrigada por tudo…” “Desculpa…”  “Bola pra frente…”  “Vamos time…” “Eu te amo”.

2 Ser planejadora, criativa e empreendedora tem diferença?

O que me levou ao planejamento é uma incessante busca pelo sentido das coisas. Gosto de saber os porquês. Desde criança minha mãe disse que eu questionava até receita culinária. Imagino a paciência que ela teve comigo. Nunca me achei muito criativa mas, com o nascimento do Santiago, me descobri extremamente criativa. E é demais isso, porque nesse caso o que precisamos, na essência, muitas vezes, é resolver uma demanda de forma não convencional, ou óbvia. E isso é a criatividade. Então se a gente olha para essa pergunta e percebe que, o empreendedor é aquele que entende o diagnóstico e busca a melhor solução, seja com as ferramentas que for, a gente percebe um fio condutor quase que natural entre a capacidade de planejar,  de criar e a de empreender. 

3 O mercado publicitário tem grandeza e respeito? 

Eu não vejo o mercado publicitário menos do que outros mercados. Ele é, entre tantos outros, formados por pessoas. E aí, sim, acho que em algumas pessoas falta grandeza e respeito. Mas elas estão em qualquer lugar, em qualquer profissão. Acho que o mercado publicitário muitas vezes é mais informal (e a informalidade deixa transparecer mais), acho que também tem muitos jovens de forma concentrada nas empresas (e a imaturidade  também deixa transparecer mais características que ficam escondidas em corporações, sejam elas empresariais ou não). 

Eu sempre encontrei mentores, encontrei pessoas que me deram espaço, que me estenderam a mão, que me deram oportunidades, que acreditaram em mim. Eu só retribuí com estudo, foco, trabalho, dedicação. Claro que passei por perrengues, claro que conheci pessoas que era melhor nem ter conhecido. Mas isso é assim no mercado publicitário e na vida. Cabe a nós fazermos a seleção daquilo que nos serve. E o resto, deixar pra lá. 

4 Ser mãe…

Ser mãe para mim foi o maior divisor de águas na minha vida. Redefiniu prioridades, me fez resgatar a doçura, reconhecer meus limites, redescobrir uma força de leoa, vivenciar a empatia e me tornar grata. Se isso não torna um ser humano melhor, eu não sei o que torna. E nós, sociedade, muitas vezes, ainda olhamos torto para a maternidade nas empresas e na vida das mulheres. Eu acredito que ser mãe só deixa uma mulher ainda mais competente e “resolvedora”. Mais humana. Mais capaz de entender contextos pessoais que são impossíveis de serem separados do trabalho. As pessoas são pessoas onde quer que estejam. E precisamos praticar este olhar, se queremos de fato um mundo melhor como postamos todos os dias nas redes sociais. 

ENTREVISTA EXTRA CONCEDIDA NO SALÃO ARP COM WLAMIR LINO, DIRETOR COMERCIAL DA CLEAR CHANNEL:

1.O que levou patrocinar o salão?

Devido a pandemia surgiu a necessidade de nos aproximarmos com maior presença no Rio Grande do Sul para começar uma nova jornada acompanhando o processo de retomada do mercado.

2.Acredita nas agências de publicidade?

Sem dúvida!
Posso dizer que 90% do negócio é mercado, que nos recebeu muito bem. Apostamos na união do mercado, mantendo uma disputa sadia e participativa.

3.Qual a expectativa da Clear Channel para 2022?

No começo adotaremos o sistema híbrido de acordo com os protocolos internacionais, pois é a matriz que denomina. Mas, com o avanço da vacinação pode ser que no segundo trimestre a vida volte ao normal e teremos essa relação com o sul ainda mais próxima. A epectativa é boa, pois 15% do investimento vai para inovações tecnológicas e houve um crescimento em 2021 12% acima de 2019.

Trabalhe olhando para o meio como um todo, se o meio aumenta, todo mundo aumenta.

CENTRO

A grande e dedicada profissional Luciana Tosi, que estava na Rede Pampa como executiva de vendas, volta para a área de mídia na agência Centro.

AGRADECIMENTO AO MERCADO

Foi uma noite emocionante.

A presença da minha família foi de mexer com o coração.

A saudação dos amigos queridos antes da grande noite foi marcante.

A manifestação quando o meu nome foi mencionado como reconhecimento de mercado foi um momento único, e que, com certeza, ficará na minha memória eternamente.

Enfim, a Estrela nos 77 brilhou e brilhará sempre, muito obrigado!

CLUBE DE CRIAÇÃO RS
Os profissionais que integram o Clube de criação do RS irão se reunir com o presidente da ARP para postular a volta das premiações que valorizam os criativos. Em resumo, é a volta das premiações de ouro, prata e bronze e o anuário de criação.

CAMILA CÂMARA

A agência batuca, que está em ascensão com sede na cidade de Bento Gonçalves/RS com um portfólio excelente de clientes acaba de contratar para gerenciar a mídia off, a excelente profissional Camila Câmara, que estava na área comercial da Sinergy.

Desejamos uma jornada de sucesso!

GUILHERME VALIM

Profissional Young do Ano e executivo de atendimento da Sinergy está sendo contratado pela Eletromidia para dirigir o escritório regional de Porto Alegre.

UMA GRANDE PROFISSIONAL

Luciana Kolbe, a executiva profissional especializada em agronegócios, tanto no conhecimento de veículos como dos clientes, está a disposição do mercado.

Luciana é uma figura incrível e merece a atenção de todos pela sua capacidade.

FINAL

Os imbróglios foram a tona nesse ano em licitações, apequenizações, inadiplência e outras tantas. Tudo foi tão complicado quanto o ano pandêmico.

VENCEDORES SALÃO ARP

A noite de segunda-feira, 13, foi de reencontros, novas conexões e celebração no mercado da Comunicação do Rio Grande do Sul. Retomando seu formato presencial, o Salão ARP premiou os profissionais do ano em várias categorias da área, focando em valorizar o trabalho realizado nesses últimos anos desafiadores. Realizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o evento aconteceu no Cais Embarcadero, em Porto Alegre.

Depois de um 2020 de formato phygital (um misto de estrutura física com digital) em razão da pandemia do coronavírus, o Salão ARP voltou a ser realizado com presença de público. Os vencedores de cada uma das 19 categorias foram apresentados após passarem por votação dos sócios da entidade. Os nomes foram indicados por grupos e entidades do mercado, bem como sócios e finalistas da edição de 2019 – a última realizada em formato presencial.

Nesse ano, o evento foi apresentado pela jornalistas Mari Araújo, da 92 FM, e Alice Bastos Neves, apresentadora do ‘Globo Esporte’, da RBS TV. Dentre os prêmios, foram anunciados por elas os tradicionais Empresário ou Dirigente de Comunicação e Agência do Ano. Nesta edição, a HOC – House of Criativity venceu pela terceira vez, consagrando também primeira mulher dirigente na história dessa respectiva categoria, Lara Piccoli. A agência ainda levou para casa mais duas estrelas: Mariana Velloso, Profissional de Mídia do Ano; e Gregório Leal, mais uma vez Profissional de Criação do Ano.

Uma novidade foi o Projeto do Ano, criado para destacar trabalhos desenvolvidos entre 2020 e 2021, relevantes em termos de inovação, criatividade, estratégia e resultados. A DCSET Group e Tornak Holding foram as mais votadas, com o projeto do Cais Embarcadero.

A entidade também reconheceu o Estudante do Ano, pela terceira edição consecutiva, escolhido a partir do concurso ARP Academy. Carolina Kunzler e Jordana Rondon, da ESPM-Poa, foram as vencedoras, com o trabalho “O Brilho de Cristal”, criado para o cliente real desse ano do concurso, a Santa Casa de Misericórdia.

“Estou muito feliz de encerrar esse ciclo junto à nossa ARP. É um dia de reencontrar as pessoas, de celebrar. E eu tenho certeza que a gente conseguiu engajar o mercado publicitário, engajar o nosso P de Pessoas, que sempre foi a nossa prioridade. Mas vou  ficar ainda mais feliz no dia que eu puder dizer que eu não fui a única presidente mulher da ARP”, declarou Liana Bazanela, que na oportunidade passou o cargo de presidente para Fernando Silveira, após quatro anos de gestão.

Liana recebeu um dos prêmios Reconhecimento ARP na ocasião, homenagens também entregues a Patrícia Carneiro, Eliana Azeredo, Nenê Zimmermann e Roberto Pintaúde, in memoriam. Além desses, o diretor-executivo da ARP, Germano Bedin, recebeu o troféu Lairson Kunzler.

Na oportunidade, ainda foram lembrados com carinho Celso Chittolina, fotógrafo e ex-presidente da ARP, Julio Cezar Pontes, diretor-geral da JC Comunicações, e o publicitário Romualdo Skowronsky, da Global – todos falecidos nesse ano.

Mais uma vez, o evento contou com o apoio e participação de patrocinadores, que foram essenciais para a viabilização do evento. São eles: Grupo RBS, Clear Channel, Rede Globo, Disney Channel e SBT-RS.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores de cada categoria:

1 – Empresário ou Dirigente de Comunicação do Ano:

– Lara Piccoli (HOC – House of Criativity) 

2 – Agência de Comunicação do Ano:

– HOC – House of Criativity

3 – Marca do Ano:

– Lojas Lebes

4 – Veículo do Ano:

– Grupo Imobi

5 – Influencer e/ou Creator do Ano

– Patricia Parenza

6 – Profissional de Criação do Ano:

– Gregorio Leal (HOC – House of Criativity)

– Laura Azevedo (Moove)

7 – Profissional de Atendimento e Negócios ou Gerente de Projetos do Ano:

– Bárbara Pufal (Moove)

8 – Profissional de Mídia do Ano:

– Mariana Veloso (HOC – House of Criativity)

9 – Profissional de Planejamento do Ano:

– Eugênio Lumertz (Moove)

10 – Profissional de Produção e/ou Finalização de Agência do Ano:

– Carla Bild (Moove)

11 – Profissional de Atendimento de Veículo do Ano:

– Mara Bussolin (SBT-RS)

12 – Profissional de Marketing de Cliente do Ano:

– Fabiana Londero (Lojas Lebes)

13 – Produção Publicitária Eletrônica e/ou Digital:

– Mythago Produções

14 – Produção Publicitária de Imagem Gráfica:

– Estúdio Mutante

15 – Serviços Especializados:

– Inventa Evento

16 – Young do Ano:

– Guilherme Valim (Sinergy)

17 – Professor do Ano:

– Alesssandro Souza (ESPM)

18 – Projeto do Ano:

– Cais Embarcadero (DCSET Group / Tornak Holding)

19 – Estudante Do Ano

O Brilho de Cristal – Carolina Kunzler e Jordana Rondon

SINAPRO-RS
Em jantar fechado para a diretoria, o SINAPRO-RS oficializou a mudança de diretoria para o triênio 2022/24. Fernando Silveira, sócio fundador da Integrada Comunicação Total, após dois mandatos (2015 a 2021) passou a presidência da entidade para Juliano Hennemann, até então vice-presidente. Fernando segue na diretoria da entidade e destaca alguns pontos dos seus 6 anos à frente do SINAPRO-RS:
“Foram duas gestões de muito trabalho, onde destaco o foco no desenvolvimento do olhar criterioso para a gestão das agências de propaganda. Porém, além desse olhar para o apoio na gestão do negócio, lembro que ao assumir a entidade, enfrentamos as mudanças nas regras de contribuição e foi necessário um intenso trabalho de gestão na própria entidade, sendo assim realizamos ajustes para que fosse possível manter o SINAPRO-RS atuante. Mas mais importante do que o esforço pela sustentabilidade econômica da entidade, creio que o destaque tenha sido o envolvimento intenso em pautas importantes para as agências. Tratamos com muito cuidado e atenção as Convenções Coletivas do período, onde o acerto em 2021, onde trouxemos os dissídios de 2018, 2019 e 2020 para uma solução única, mais rentável aos publicitários e menos pesada às agências. Além disso, o SINAPRO-RS avançou e atingiu alto nível de credibilidade junto aos entes públicos, sendo frequentemente acionado em editais municipais e estaduais. Ou seja, a atuação jurídica da entidade sempre foi precisa e decisiva nos processos em que envolvem a contratação de agência de propaganda. Além do aspecto legal, a entidade procurou caminhos para aproximar as agências e para que seus líderes pudessem buscar soluções comuns a todos. Procuramos, nesses seis anos, ouvir, entender e batalhar pelos melhores caminhos para as agências.”
Em resumo, os pontos de destaque foram:
– equalização da gestão administrativo-financeira da entidade;
– negociação de Acordo Coletivo atualizados;
– atualização do Estatuto;
– presença nos editais públicos;
– abertura de canal de contato para que gestões públicas possam consultar sobre seus editais;
– alinhamento com os associados interessados quanto aos posicionamentos em editais, realizando as demandas de acordo com as leis vigentes, o CENP e o interesse dos concorrentes;
– busca de conteúdo, ferramenta e benefícios ligados à gestão das agências de propaganda gaúchas;
– aproximação com entidades afins.
A atual diretoria é composta por:
 Juliano Hennemann (SPR) – Presidente
Aira Franciosi (Moove) – Vice Presidente
Jair de Mattos Rodrigues (Matriz) – Diretor Administrativo-financeiro
Fernando Silveira (Integrada) – Diretor
Rodrigo Rey (Conjunto) – Diretor
Fernando Correa Silveira (Brivia) – Diretor
Ubiratan Silva da Fontoura (E21) – Diretor
Karine Assis (Paim) – Diretora
Conselho Fiscal:
Ricardo Muller (Pro-target)
Rodrigo Dipp (Escala)
Ricardo Jacques (Engenho de Ideias)
Alexandre Pradier (Centro)
Fábio Bernardi (HOC)
Sinaia Barboza (Global)
MOOVE

A Moove conquistou quatro estrelas no Salão ARP 2021, premiação promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). A agência venceu nas categorias Profissional de Criação, Profissional de Atendimento e Negócios ou Gerente de Projetos, Profissional de Planejamento, Profissional de Produção e/ou Finalização de Agência.
Os profissionais da Moove premiados são a head de Inteligência Criativa, Laura de Azevedo; a diretora do Núcleo Institucional, Bárbara Pufal; o acelerador de Inovação, Eugênio Lumertz; e a performance de Produção, Carla Bildhauer.
Para o CEO da Moove, Gabriel M. Fuscaldo, o time da agência foi premiado. “Temos um grande time, uma equipe conectada com o jeito de pensar da Moove, com os clientes, com os fornecedores e com o mercado. Essa conexão nos levou a conquistar as quatro estrelas”, comemorou.
Os vencedores foram indicados pelos sócios da ARP, em cerimônia realizada na segunda-feira (13), no Cais Embarcadero, em Porto Alegre.
As estrelas da Moove

Profissional de Criação do Ano:
– Laura de Azevedo
Profissional de Atendimento e Negócios ou Gerente de Projetos do Ano:
– Bárbara Pufal
Profissional de Planejamento do Ano:
– Eugênio Lumertz
Profissional de Produção e/ou Finalização de Agência do Ano:
– Carla Bild

A agência Moove realizará uma live “A guerra dos streamings”, para explicar sobre o crescimento dessa nova maneira de consumir entretenimento. O estudo tem parceria com a Zeeng, para lançar o projeto #DataMoove.

O evento será na próxima terça-feira (21) às 15h e será transmitido no canal da Moove.

GRUPO RBS

Buscando estar perto do público na estação mais quente do ano, os veículos do Grupo RBS irão reunir esforços para levar informação, entretenimento e tudo o que importa para os gaúchos, seja na cidade ou no Litoral. Entre o Natal e o Carnaval, as marcas da empresa farão uma cobertura completa da temporada 2022 do veraneio gaúcho.    

Na Rádio Gaúcha, o público estará sintonizado com tudo o que precisa saber sobre trânsito, movimento das estradas, opções de lazer, atrações culturais, previsão do tempo, saúde e bem-estar. Alguns programas serão transmitidos diretamente da estrada, da Orla do Guaíba e das principais praias do Estado. 

Os leitores de GZH, Zero Hora e Diário Gaúcho poderão conferir a movimentação do Natal e da virada no Litoral Norte. Os veículos farão a cobertura da praia durante toda a temporada de verão. Também irão produzir reportagens diárias em ZH e GZH, trazendo as tendências e novidades do veraneio.  Em Destemperados, terão conteúdos repletos de dicas de lugares para visitar nas praias e receitas para a estação.  

Na tela da RBS TV, o público irá acompanhar os principais acontecimentos do verão nos três telejornais da rede – Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço e RBS Notícias. Com equipes nas praias do Litoral Norte e da Região Sul, a emissora terá conteúdos ao vivo sobre o movimento das estradas, reportagens e especiais sobre o veraneio. Nas rádios Atlântida e 92, os ouvintes contarão com programações musicais para aproveitar o verão, programas ao vivo, conteúdos especiais e ações em praias gaúchas.   

Para entregar uma cobertura completa, dezenas de profissionais estarão envolvidos na ação. Rádio Gaúcha, GZH e Zero Hora terão sete equipes que irão se revezar, envolvendo repórteres, fotógrafos e motoristas. A RBS TV contará com seis equipes, formadas por repórter, cinegrafista e auxiliar técnico. Trabalharão na cobertura, também, equipes técnicas para a realização das transmissões.  

As iniciativas de verão do Grupo RBS serão valorizadas, a partir de hoje (17), por meio de diversas ações de comunicação. 

GZH

O público de GZH, a partir de agora, pode se conectar às principais notícias do Rio Grande do Sul e do mundo por meio de um novo canal: os mobiliários urbanos. Em uma parceria com a LIFE, empresa exibidora de mídia OOH de Porto Alegre, os conteúdos de GZH aparecerão em 18 equipamentos digitais espalhados pela cidade – para o futuro estão previstos ainda mais pontos, acompanhando a expansão do circuito de mobiliários e de empenas digitais da LIFE, com o propósito de entregar conteúdo editorial aos porto-alegrenses nos equipamentos de mídias nas ruas.    

Nas soluções de mídia digital, serão divulgadas chamadas selecionadas da editoria Porto Alegre, com reportagens, notícias e curiosidades sobre a Capital e a Região Metropolitana, sobre a dupla Gre-Nal, com análises de Grêmio e Inter e as opiniões de colunistas de esportes, além de materiais produzidos por colunistas diversos. Parceiros desse projeto também ganharão visibilidade nas vias de alto impacto, trazendo a complementaridade de canais para as suas estratégias de comunicação.    

– GZH é um veículo que acompanha integralmente a jornada do seu público. Com essa parceria, poderemos intensificar essa presença e ao mesmo tempo ampliar o portfólio de oportunidades digitais que oferecemos aos anunciantes. Estamos entusiasmados com as possibilidades que se abrem a partir dela – afirma o diretor-executivo de Estratégia e Transformação da RBS, Marcelo Leite.  

Os pontos distribuídos na cidade contemplam, entre eles, as avenidas Carlos Gomes, Borges de Medeiros, Wenceslau Escobar, Independência, Protásio Alves, Padre Chagas, 24 de Outubro e José de Alencar. Os mobiliários estão localizados em locais de grande fluxo e visibilidade da Capital, podendo ser vistos durante o dia e a noite.  

– Este projeto realiza um desejo, sonho antigo da LIFE de oferecer conteúdo de jornalismo de credibilidade nos seus equipamentos para os porto alegrenses – destaca o CEO da LIFE, Leonardo Zigon Hoffmann.  

FEEVALE

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para a especialização em Cisco IoT: Desenvolvimento de Projetos de Internet das Coisas. Coordenado pelo professor Vandersilvio da Silva, o curso busca capacitar os alunos para a concepção, planejamento e execução de projetos de Internet das Coisas (IoT), contribuindo para a demanda crescente de soluções na área. A pós-graduação possui carga horária de 390 horas e será cursada de forma on-line e encontros presenciais a serem marcados.
A especialização é destinada a graduados em cursos das áreas de Computação e Engenharia e outros que tenham relação com a Internet. Os participantes ainda contarão com cinco treinamentos da academia Cisco. As inscrições estão abertas no site pos.feevale.br, onde os interessados também podem acessar outras informações, como investimento e descontos.  
Confira a estrutura curricular do curso: 
– Fundamentos de IoT 
– Fundamentos de Rede 
– Fundamentos de Cibernética 
– Segurança em IoT 
– Big Data & Analytics em IoT 
– Tópicos Especiais em IoT 
– Programação Python I 
– Programação Python II 
– Projeto Integrador 

GLOBO

Para este ano, embalada pela retomada de obras inéditas, a Globo preparou a continuação do especial ‘Juntos a Magia Acontece’. Novamente com patrocínio da Coca-Cola e, desta vez, também dos azeites Gallo, o projeto dará sequência à história da família Santos e pretende abordar, novamente, temáticas sociais em seu enredo, entre elas, a ausência paterna, que atinge cerca de 11,5 milhões de crianças no Brasil, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). O projeto é uma continuação do especial que foi ao ar na TV Globo em 2019 e que, em um ano pautado pela busca da equidade racial, deu vida ao primeiro Papai Noel negro da TV brasileira, emocionando milhares de brasileiros. O sucesso do projeto, que já tinha Coca-Cola e WMcCann como parceiras, foi reconhecido no último Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que premiou a iniciativa com Leão de Ouro na categoria Entretenimento.   

Levando magia, esperança e encanto para as telas, o conteúdo da Globo será mais uma vez ferramenta importante para as marcas se conectarem ao público, de forma contextualizada e inserida em narrativas personalizadas, que agregam emoção e empatia, por meio de diversas iniciativas nas múltiplas plataformas da empresa. 

Para apresentar a mensagem de Coca-Cola, foram desenvolvidas ativações divididas em dois pilares. O primeiro envolve as ações multiplataforma e a criação do maior coral do Brasil, que convida a audiência a cantar a música de Natal da Coca-Cola através de filtro no perfil do Gshow e compartilhar com a #amagiaacontece nas redes sociais. Os melhores vídeos poderão aparecer no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’.  

A jornada de comunicação da Coca-Cola, em parceria com a Globo e a WMcCann, também inclui o segundo pilar com ações da marca que serão realizadas no próprio conteúdo do especial ‘Juntos a Magia Acontece 2’ que, em seu momento ápice, durante a ceia de Natal da família Santos, a marca terá pela primeira vez um break que transborda para o conteúdo de forma orgânica e sem interrupções. Ou seja, de forma inversa ao formato padrão de breaks contextualizados – que entram após o conteúdo -, desta vez, é o conteúdo que se adapta na sequência de um filme da marca. Um formato inédito na TV Globo.  

Além disso, o projeto da marca conta com a exibição de um break exclusivo, que vai ao ar no dia 24 de dezembro, no intervalo do ‘Jornal Nacional’, atuando como a grande mensagem de Natal da Coca-Cola. 

“É um projeto colaborativo, multiplataforma, que vai garantir engajamento e conversa dentro e fora das telas”, ressalta Herbert Zeizer, diretor comercial para Bens de Consumo da Globo. Para trazer amplitude à mensagem do anunciante, a ferramenta Globo Impacto ainda será utilizada para o planejamento de mídia. 

“Nós temos uma ligação com o Natal e que é reconhecida como tradição há muitos anos pelo nosso público. Estamos muito felizes com a nossa campanha e com o nosso especial deste ano. Ele é inspirador, empático e fala sobre as conexões e partilha de uma maneira única”, conta Poliana Sousa, Líder Coca-Cola América Latina. “Para nós, é um projeto emocionante e que nos traz muito orgulho. Esperamos que a magia real do Natal possa tocar o coração de todos através da campanha”, completa. 

Gallo, além de patrocinar o especial ‘Juntos a Magia Acontece 2’, também irá aproveitar o território de receitas natalinas para encantar o público com uma mensagem emocionante no conteúdo do ‘Mais Você’. Além das vinhetas e chamadas exibidas na grade da emissora ao longo da campanha, que foi criada em parceria com a agência Fbiz, a marca irá promover um momento emocionante no programa que vai ao ar em 17/12, proporcionando um momento em família, com receitas que passam de geração em geração, trazendo os azeites Gallo como o fio que une a todos nesse período de reencontro e amor. “Vamos levar o Especial de Natal para dentro da programação, e com a participação da Ana Maria Braga, teremos uma importante mensagem de afeto, que está em linha aos objetivos de Gallo e impacta um público altamente relevante para a marca”, reforça Herbert Zeizer.   

“Gallo está muito feliz em fazer parte do especial de Natal da TV Globo, por contribuir para levar essa mensagem, nessa data tão significativa, a milhares de brasileiros. Nosso desejo é continuar inspirando as pessoas a vivenciarem momentos especiais por meio da cozinha e do sabor, dando vida àquelas receitas que contam histórias, conectam pessoas, enchem o corpo de alegria e coração de amor,” explica Rita Bassi, Diretora Geral da Gallo Brasil.

“Nosso conteúdo de fim de ano é sempre pensado com muito carinho e também com atenção as demandas do mercado e as preferências dos brasileiros. Dessa forma, criamos nossas histórias e desenvolvemos oportunidades para que as marcas levem sua mensagem ao público, com empatia, conexão e assertividade, aproveitando a multicanalidade da Globo e resultando ainda na reverberação e nas conversas que são geradas”, finaliza Herbert Zeizer. 

Criado e escrito por Cleissa Regina Martins, ‘Juntos A Magia Acontece 2’ tem a direção artística de Patricia Pedrosa, supervisão de texto de George Moura e produção de Erika da Matta. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. No elenco, estão nomes como Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Heloisa Jorge, Luciano Quirino, Gabriely Mota e Pedro Guilherme. O especial vai ao ar no dia 19 de dezembro, logo após ‘Zig Zag Arena’. O especial de Natal também será transmitido em simulcast pelo Globoplay e ficará disponível no catálogo junto aos demais títulos da plataforma.

VÍDEO ONLINE

A Kantar IBOPE Media relata, em primeira mão, dados de consumo de vídeo online no Brasil. De acordo com a amostra, entre os dias 5 e 11 de dezembro, as mulheres foram as que mais consumiram este tipo de conteúdo (54,1%). A faixa etária predominante está entre 18 e 34 anos (26%).

Estes são alguns dos primeiros dados coletados por meio do Painel 2.0 da Kantar IBOPE Media, via Focal Meter, evolução do sistema de medição de audiência da Kantar, que passa a aferir também a audiência de vídeos online. Atualmente, o equipamento está instalado em mais de 1.600 domicílios nas 15 regiões metropolitanas que contemplam a aferição auditada de audiência da Kantar IBOPE Media no Brasil.

“Nos próximos meses, os dados sobre consumo de vídeo online estarão disponíveis por meio da solução ‘Video Streaming Report’, que apresentará aos nossos clientes os dados de consumo do vídeo online”, revela Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media Brasil. “Nossa meta é ter o Painel 2.0 instalado em 3 mil domicílios até os primeiros meses de 2022, contemplando todo o ecossistema de vídeo no Brasil”, conclui a executiva.

Os insights também apontam algumas preferências de consumo. De acordo com os dados preliminares, o dia de semana favorito dos brasileiros para assistir a vídeos online é o domingo, e o dia de menor consumo é a quinta-feira. Os dispositivos mais usados são Smart TVs (48%) e smartphones (42%), seguidos de computadores (8%) e tablets (2%).

A Kantar IBOPE Media também observou que o dispositivo preferido entre os brasileiros muda quando a análise é realizada apenas com base no consumo de SVODs – players financiados majoritariamente por assinaturas, sejam eles nativos digitais ou pertencentes a emissoras. Nesse contexto, a relevância das Smart TVs cresce para 81%. Os celulares aparecem em seguida, com 13%.

AJ CÂNDIDO NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Com cinco anos de mercado, a AJ Cândido Negócios Imobiliários vai começar 2022 com uma meta de crescimento recorde na história da empresa. A projeção de vendas para o próximo ano é de R$ 1 bilhão no chamado mercado de lançamentos, ou seja, apenas em imóveis novos. De acordo com pesquisa elaborada mensalmente pelo Sinduscon-RS, “Panorama do Mercado Imobiliário – Porto Alegre”, no mês de novembro deste ano 53% das vendas realizadas foram de imóveis em estágio de lançamento, o que colabora para o planejamento da imobiliária. Para atender essa projeção, está prevista ainda a abertura de 36 novas lojas em todo o Rio Grande do Sul no sistema de franquias. 

Outra estratégia fundamental para alcançar a meta de comercialização para o próximo ano será o modelo de negócio que conta com a criação de uma universidade corporativa para preparar sócios franqueados e corretores, além de uma incubadora de negócios. “Desde que abrimos, tínhamos a ideia de ter uma empresa grande. Para 2022, visamos um ano muito forte para o mercado imobiliário, com a projeção de gerar 1.200 novos postos de trabalho. Estamos dispostos a formar pessoas com nossa universidade e ter um plano de carreira para elas”, anuncia Amândio Cândido. 

Reconhecimento

Criada por Amândio Cândido e Júnior Cândido, corretores que se lançaram ao empreendedorismo, a empresa coleciona inúmeros prêmios como a melhor vendedora de lançamentos imobiliários de importantes incorporadoras nacionais. Além disso, desde o surgimento em 2016, a empresa já soma R$ 700 milhões de VGV em lançamentos e registrou um crescimento exponencial passando de uma para seis lojas. Com isso, a imobiliária se credencia como uma das maiores no segmento de venda de imóveis novos. O Grupo de Negócios AJ Cândido conta também com sistema de Compliance e modelo de Governança Corporativa com gerenciamento de Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, através dos cumprimentos dos dispositivos da qualidade da Norma Internacional ISO 9001, e dos critérios da qualidade do Movimento RS Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP. “Queremos revolucionar o mercado e pulverizar o DNA que a gente tem de tratar de forma muito humana e dar oportunidades às pessoas. Queremos mudar vidas, é para isso que levantamos todos os dias”, explica Júnior Cândido. Os ótimos resultados já alcançados até agora, geram, atualmente, 400 postos de trabalho, sendo alguns CLT e outros autônomos. A sede central fica no Jardim Lindóia, em Porto Alegre, um edifício de cinco andares. Há ainda duas outras unidades em Porto Alegre e outras três em Canoas, Guaíba e Santa Cruz do Sul.

BOM FINAL DE ANO A TODOS!

Essa coluna agradece aos leitores, apoiadores, articulistas e, especialmente ao Cado Bottega e Diego Zimmermann por esse ano tão especial de 2021.

Feliz Natal e boas festas!

Dia 14 de janeiro de 2022 estaremos de volta…

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