NOTAS DA SEMANA – 03.12.2021

ENTREVISTA COM GERSON SILVA

1 Quem é Gerson Silva ?

Sou nascido em Porto Alegre, filho da dona Maria Panachuk da Silva e do Sr. Luiz Carlos Paz da Silva. Sou graduado em Comunicação Social pela PUC/RS e em Direito pela Universidade Luterana do Brasil. Tenho MBA em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. E sou mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS com mestrado sanduiche nas escolas de negócio de Paris (HEC) e Barcelona (EAD).  Aos 14 anos, eu já dava os primeiros passos no mercado de trabalho como office-boy em um sindicato vinculado à Construção Civil. Neste período aprendi tudo sobre relações sindicais, leis trabalhistas e legislação em geral. Cursei técnico em Contabilidade no Colégio Irmão Pedro, na Zona Norte da Capital. Eu era bom em processos seletivos, e em 1985 assumi como assistente de RH no extinto Grupo Alfred S/A, uma empresa varejista do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ao final da carreira na organização, em 1991, eu já estava como supervisor do setor. Em 1992 assumi a minha primeira posição gerencial como gerente de RH de uma Assessoria de Planejamento Tributário que operava em treze Estados brasileiros. Quando deixei a organização, em 2005, já ocupava o cargo de diretor de Negócios. Também atuei em jornada dupla como jornalista na Rádio Gaúcha em um período de quase dez anos. Em 2006 assumiu como Diretor de Marketing e Produtos da Embratec Good Card onde fiquei por dois anos. Em agosto de 2008 assumiu o Marketing da Unimed Porto Alegre. Desde fevereiro de 2020 assumi o desafio como Gerente Executivo de Relações Institucionais da Cooperativa.

2 Pessoas, comunicar ou marcas?

Com certeza esta tríade me inspira muito. A minha personalidade se confunde com estas três palavras.  Mas acredito que sou um comunicador nato. Outro ponto que me aproxima é o gosto pelo esporte e da pratica saudável. Desde de muito jovem eu praticava atividades físicas, desde futebol e handebol até atletismo. Esse envolvimento o direcionou na escolha da formação em Jornalismo, no qual me diplomei pela PUC, em 1993. Das disciplinas e dos professores, destaco o radialista Luciano Klöckner, que chamo carinhosamente de padrinho e amigo. O nosso vínculo se fortaleceu com o convite feito por ele, em setembro de 1992, para que eu fosse trabalhar como produtor, à noite, na rádio Gaúcha. Confiante, aceitei o desafio de produzir o programa “Plantão Gaúcha”, de Antônio Carlos Macedo, e atuar durante o dia na empresa de assessoria tributária. “Fiquei ininterruptamente com dupla jornada por quase dez anos. Com a saída do mestre Flávio Dutra, assumi a coordenação das jornadas esportivas. Depois de quase dez anos decidi seguir o caminho executivo me afastando da Rádio Gaúcha. Do caminho trilhado até então, conquistei três Prêmios ARI de Jornalismo e um de Direitos Humanos. Com o tempo livre voltou a academia para cursar direito “Sou bacharel, não advogado”.

Sou um apaixonada por cuidar de marcas e fazer com que elas tornam-se ainda mais relevantes aos stakholders. Cuidar de marcas, torna-la relevante e estabelecer o relacionamento de forma  transparente com o mercado é uma das minhas boas competências.  

Meu principal hobby é a corrida de rua. Hoje posso dizer que sou um corredor. Já realizei algumas meias maratonas. Quem me acompanha nas redes sociais sabe exatamente a quilometragem de cada treino, e que faço questão de compartilhar. Faço isso não para me exibir, mas para mobilizar outras pessoas. Minha falecida mãe era diabética crônica e sei o quanto ela sofreu em sessões de diálise.

3 Empolgação ou desilusão?

Sempre empolgação. Estar empolgado faz parte da minha personalidade. Acredito muito no movimento com pensamento positivo para a superação dos meus desafios seja na vida pessoal ou profissional.  

4 Família, amigos e tempo discricionário?

Sendo um canceriano da gema família está sempre em primeiro lugar. Ao longo da minha trajetória profissional e de formação acadêmica colecionei muitos amigos para a vida. Adoro estar no ambiente acadêmico compartilhando com alunos as minhas experiências profissionais. Adoro me sentir útil e ajudar as pessoas.

FMP SELA PARCERIA INÉDITA COM O CODESUL

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) foi a única Instituição de Ensino Superior do Brasil escolhida pelo Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) para fornecer capacitação por meio de cursos de Pós-graduação EaD. É um reconhecimento pela excelência de ensino ao longo de 38 anos, materializada pelas 5 Estrelas no Guia do Estadão.

O Presidente da FMP, Prof. Dr. Fábio Roque Sbardellotto esteve em Curitiba para assinar o convênio que irá beneficiar membros, colaboradores, conveniados do Codesul e seus dependentes, que se matricularem nos cursos de Pós-Graduação EaD em Direito da FMP. Na ocasião estiveram presentes na solenidade, os governadores Carlos Massa Ratinho Júnior (PR), Carlos Moisés (SC), Reinaldo Azambuja (MS) e Eduardo Leite (RS).

Os convênios de cooperação envolvem as seguintes entidades: Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão (CCIBJ), Câmara de Comércio Mercosul-ASEAN (MACC) e Sapiens Global PTE LTDA.

O Presidente salientou o empenho de toda a Instituiçao: “A FMP foi a única Instituição escolhida. Não poderíamos estar mais exultantes pela data de hoje. Eu gostaria de agradecer aos professores e membros pelo competente trabalho para tornar a FMP cada vez mais sólida e presente nas atividades para com a sociedade”.

A parceria ocorre exatamente na data em que a FMP completa 38 anos de serviços prestados à sociedade ao formar juristas que atuam para ajudar a melhorar o mundo.

JANTAR ARP

Aviso aos navegantes!

O jantar da propaganda foi transferido para o dia 13 de dezembro no Cais Embarcadero, devido ao mau tempo. Providências e cuidados estão sendo tomados.

GAV

Os profissionais de atendimento de veículos fizeram no dia primeiro de dezembro um encontro que contou com a presença da  Liana Bazanella, presidente da ARP, que homenageou os sócios da entidade com o sorteio de dois convites para o jantar da propaganda. Bonita e grandiosa atitude!

TRISTE

Com uma carreira premiada e participação efetiva nas entidades de propaganda gaúcha, faleceu nessa quinta feira o fotógrafo criativo e publicitário, Celso Chittolina.

LICITAÇÃO

Os abrigos ou paradas de ônibus que no primeiro instante tirou a que ganhou e agora está querendo botar a segunda via judicial é uma parada indigesta que o mercado não pode engolir.

Nos cálculos, nos números, na intenção, na execução, e na própria manutenção é uma realidade desastrosa que vai dar um prejuízo e desgaste para Porto Alegre em todas as instâncias.

O mercado não merece essa aventura e esse afronte selvagem!

LOJAS LEBES

A campanha “Natalzão Lebes. É tempo de Sonhar” renova o desejo e a esperança de um final de ano mais próximo da família e dos amigos. E é um convite para que o Natal de 2021 seja uma noite de muito amor, alegria, conexão e de valorização dos momentos especiais.  

Para a rede de varejo sempre é tempo de sonhar, especialmente no ano em que a Lebes completou 65 anos. Por isso, nesta edição do Natalzão, além dos clientes presentearem seus familiares, ainda concorrem a 65 caminhões de prêmios da campanha de aniversário: “Lebes 65 anos. Realizando sonhos com você”. 

E é muito fácil participar desta promoção: a cada R$ 200,00 em compras, o cliente ganha um número da sorte. Ao adquirir produtos nesse mesmo valor, pagos pelo Crediário da Lebes, recebe três números. E a cada R$ 1.500,00 em Empréstimo Pessoal, reverte em 5 números da sorte. A inscrição é automática, sendo necessário apenas que o cliente seja identificado na hora da compra e esteja com o seu cadastro Lebes atualizado. Consulte o regulamento no site www.lebes.com.br/regulamentos.

A campanha “Natalzão Lebes. É tempo de Sonhar”, foi criada internamente pelo departamento de Marketing e tem divulgação na TV, rádio, jornal, no e-commerce, na revista Lebes, nas redes sociais da empresa e ainda, nas mais de 200 lojas físicas da rede.   

NOVA DIRETORIA ARP

Após quatro anos de gestão de Liana Bazanela, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) realizou novo processo eleitoral nessa segunda-feira, 29 de novembro. Fernando Silveira, da Integrada Comunicação Total, está à frente da chapa única que foi aclamada em Assembleia Geral Ordinária e que comandará a entidade no biênio de 2022 e 2023.

Ao lado de Fernando, estão Márcia Christofoli, do Portal Coletiva, Daniela Vargas, do Grupo RBS, e Gabriel Casara, do SBT-RS, como vice-presidentes. Compõem o Conselho Deliberativo: Fábio Bernardi (HOC), Louinnie Dandara Maria (Live) e Alessandro Souza (ESPM), tendo como suplentes Cado Bottega (Blend Comunicação), Priscila Barbosa (Dimed) e Alexandre Meurer (Brava Filmes).

Além da escolha da nova diretoria e do conselho fiscal, a assembleia, realizada em formato on-line e com participação de associados, contou com apreciação, discutição e aprovação das contas e do relatório das atividades do exercício do biênio 2020/2021. Na ocasião, Liana, que foi a primeira mulher a presidir a entidade, fez um balanço de sua gestão e desejou sucesso à nova diretoria.

Fernando tem em seu currículo dois mandatos à frente do Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS). A posse da chapa aclamada acontecerá durante o Salão ARP, em dezembro.

SBT

No último sábado, dia 27 de novembro, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, a grande decisão da Taça Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo, direto do estádio Centenário, em Montevidéu-URU, e registrou uma audiência histórica em todas as praças do país aferidas pelo Kantar IBOPE Media.

Na Grande São Paulo, a cobertura da partida que consagrou o time paulista como campeão da principal competição de clubes do continente, após vitória de 2 a 1, na prorrogação, alcançou 27,3 pontos de média, 47% de share e 32 pontos de pico. Foi o melhor desempenho em audiência desde o dia 21 de julho de 2002, quando o SBT  marcou 28 pontos com a exibição do ‘Programa do Silvio Santos’.

Na mesma faixa horária, das 17h às 19h38, a emissora segunda colocada marcou 9,3 pontos de média com a exibição de um programa de auditório, uma novela e um jornalístico. A terceira colocada marcou apenas 3,4 pontos de média com um jornalístico policial.

Além do recorde de audiência dos últimos 19 anos, a diferença de 192% de vantagem para a emissora segunda colocada foi a maior registrada na história do canal.

Somente na grande São Paulo, o SBT alcançou 3,4 milhões de lares e 4,5 milhões de pessoas.

Téo José comandou a narração, Mauro Beting e o ex-jogador Washington foram os comentaristas. André Galvão, Fernanda Arantes e Flavio Winicki foram os repórteres, enquanto Nadine Basttos analisou o desempenho da arbitragem. Mauro César Pereira fez entradas especiais ao longo da transmissão. 

Maior audiência da história no PNT

No Painel Nacional de Televisão o SBT alcançou a melhor  audiência em 20 anos. No horário do jogo, das 17h às 19h38, a emissora marcou 25,6 pontos de média, 47% de share e 26 pontos de pico.Foi o maior índice registrado pela emissora desde o dia 1º de agosto de 2001, quando os dados do sistema de leitura de audiência ficaram disponíveis.

Na mesma faixa horária a emissora segunda colocada marcou 8,5 pontos de média e a terceira apenas 3,1.

A vantagem de 203% sobre a segunda colocada foi a maior da história registrada entre as duas emissoras.

Somente no horário do jogo, o SBT alcançou 27,4 milhões de lares e 39,8 milhões de pessoas no Brasil.

Maior audiência da história no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro o desempenho em audiência da decisão da Libertadores também foi histórico.

No horário da partida, o SBT marcou 29,2 pontos de média, 51% de share e 33 pontos de pico. Foi o maior índice registrado pela emissora em 20 anos – desde quando os dados de leitura de audiência, em 1º de agosto de 2001, ficaram disponíveis para análise.

Na mesma faixa horária a emissora carioca segunda colocada registrou apenas 8,6 pontos de média e a terceira ficou com 2,2.

A vantagem de 239% em audiência do SBT para a emissora segunda colocada foi a maior da história entre as duas concorrentes.

No Rio, 2,1 milhões de residências foram alcançadas e 3,0 milhões de pessoas impactadas na hora da partida.

Maior audiência da história no Distrito Federal

Com a transmissão de Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores, o SBT liderou com 1035% mais audiência que a segunda colocada, atingindo o maior índice de audiência da história do canal.

No horário do jogo, das 17h às 19h38, a emissora marcou 33,6 pontos de média, 64% de share e 41,5 pontos de pico.

Na mesma faixa de exibição a emissora segunda colocada ficou com apenas 3 pontos de média e a terceira com 0,8 de média.

Maior audiência em 13 anos em Porto Alegre

Em Porto Alegre o SBT também conquistou a liderança isolada com recorde de audiência. No horário da bola rolando, a emissora cravou 13 pontos de média, 27% de share e 16 pontos de pico. Índice 19% superior ao registrado pela emissora segunda colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 10,9 pontos de média. A terceira marcou apenas 2,9.

Foi a melhor audiência do SBT em 13 anos, desde o dia 02 de novembro de 2008, quando marcou 13,5 pontos com as exibições do ‘Programa Silvio Santos’ e ‘Domingo Legal’.

Lideranças isoladas em outras praças

Manaus – 39,6 pontos de média contra 4,7 da segunda colocada e 1,3 da terceira;

Fortaleza – 34,2 pontos de média contra 3,6 da segunda colocada e 1,9 da terceira;

Vitória – 33,8 pontos de média contra 5,1 da segunda colocada e 1,4 da terceira;

Goiânia – 30 pontos de média contra 4,3 da segunda colocada e 2,8 da terceira;

Belém – 28,6 pontos de média contra 7,2 da segunda colocada e 2 da terceira;

Recife – 20,4 pontos de média contra 10,7 da segunda colocada e 2,8 da terceira;

Belo Horizonte – 20,4 pontos de média contra 10,5 da segunda colocada e 5,9 da terceira;

Florianópolis – 18,7 pontos de média contra 8,7 da segunda colocada e 1,9 da terceira;

Curitiba – 18 pontos de média contra 9,2 da segunda colocada e 5,1 da terceira;

Campinas – 18 pontos de média contra 7,3 da segunda colocada e 1,8 da terceira;

Salvador – 17,5 pontos de média contra 9,8 da segunda colocada e 5,5 da terceira.

SBT RS

Em dezembro, o SBT do Rio Grande do Sul estreia o Estúdio de Natal. Um projeto que tem como destaque o Natal Luz! Com dois estúdios localizados em Gramado, a emissora leva o melhor do Natal Luz para os telespectadores e seguidores do SBT. Na Expogramado, diariamente aberto, um espaço instagramável para o público tirar foto, interagir com os totens dos apresentadores e fazer gifs para postar nas redes sociais. O outro estúdio é focado na produção de conteúdo e intervenções ao vivo, exclusivo para emissora e convidados, que fica localizado no Museu do Festival de Cinema de Gramado, dentro do Palácio dos Festivais com uma vista privilegiada da Borges de Medeiros, de um lado a Rua Coberta e de outro a Igreja Matriz São Pedro, cartão postal da cidade.

A cobertura do projeto será realizada em todos os programas locais valorizando as experiências que só o Natal Luz proporciona. Nos programas de jornalismo regional, SBT Rio Grande e SBT Rio Grande 2ª edição, uma série de reportagens focadas na importância do período para a região e divulgação das atrações do maior natal do Brasil. “O jornalismo do SBT está presente na serra para mostrar a magia do Natal e também a movimentação do turista gaúcho e de outros estados.”, afirma o editor regional Danilo Teixeira. 

Já nos programas de entretenimento da emissora, o Masbah!, comandado por Brunna Colossi, terá uma série de conteúdos sobre o Natal Luz, curtindo as principais atrações da região, sempre com muita diversão e descontração nos sábados ao meio-dia! Já o Anonymus Gourmet fará receitas focadas no Natal e convidará os telespectadores a acompanhar o projeto. 

Entradas ao vivo no SBT Rio Grande, lives no Facebook e até mesmo um Masbah! ao vivo diretamente do Estúdio de Natal do SBT em Gramado também fazem parte do projeto.

“O Natal Luz de Gramado, hoje, é mais que um evento! Coloca nosso estado em destaque para todo país e para o mundo através de um espetáculo incrível! O SBT não poderia deixar de estar junto dando visibilidade para essa iniciativa, por isso, montamos nosso Estúdio de Natal em Gramado! Temos muito orgulho de estar junto da cidade e dos cidadãos mostrando a todo Brasil tudo que nosso povo pode fazer!” celebra Gabriel Casara, Head de Negócios do SBT. 

O projeto Estúdio de Natal SBT é apresentado por O Boticário e tem apoio da Gramadotur e do Museu do Festival de Cinema de Gramado.  

FEEVALE E SEDAC

Após meses de intensa pesquisa científica, a Universidade Feevale, por meio do mestrado em Indústria Criativa, e a Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) apresentam um novo estudo sobre o consumo no mercado criativo no Estado. O Relatório de Tendências Comportamentais 2022 (Prevers) será lançado no dia 7 de dezembro, às 18h, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, Porto Alegre). A solenidade, que contará com a presença dos pesquisadores e autoridades, será transmitida, ao vivo, no Instagram: @cdesignfeevale e @rscriativo.

O estudo foi capitaneado pelo Centro de Design e pelo Laboratório de Criatividade da Feevale. Ele traz um mapeamento de práticas e hábitos, incorporados, a partir da pandemia, no comportamento dos consumidores gaúchos. “O resultado desse relatório traz uma perspectiva de passado, presente e futuro. Nesse mapeamento, buscamos indicar caminhos criativos nas tendências de negócios que podem ser um cenário mercadológico em 2022 e 2023”, destaca Cristiano Max Pereira Pinheiro, coordenador do mestrado em Indústria Criativa.  

O projeto teve a sua metodologia dividida em três fases: análise de relatórios de tendências globais, questionário estatístico para compreender a percepção do consumidor com relação às principais evidências e entrevistas com profissionais que são referência no mercado, no ambiente acadêmico e no governo do Estado. “Depois de meses de trabalho, temos um relatório em que conseguimos pensar numa forma macro e internacional, mas também visualizar como isso vem se materializando no Rio Grande do Sul”, afirma a professora do Centro de Design, Renata Fratton Noronha. 

Desenvolvido por 15 pesquisadores, bolsistas e voluntários, o Prevers contou com o suporte do programa RS Criativo, do governo estadual. A parceria inédita foi responsável por construir um ambiente colaborativo, que foi fundamental para a realização do projeto. “Sem a colaboração dos pesquisadores e voluntários, não teríamos alcançado um resultado tão importante para o cenário criativo do Estado. Temos aqui a construção de um mapa para dimensionar o futuro”, ressalta a professora Vanessa Valiati, do mestrado em Indústria Criativa.

GRUPO RBS

O Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), pelo sexto ano consecutivo, promovem o Editais 2021, projeto direcionado para ações que contribuem para a transformação da sociedade. Por meio de leis de incentivo fiscais, a iniciativa destinará cerca de R$ 100 mil para pessoas físicas, jurídicas e organizações não governamentais (ONGs) voltadas à cultura, às crianças e aos adolescentes e ao esporte.     

Entre os selecionados na área da cultura, estão a iniciativa Margit Kolling, que tem como objetivo realizar um Festival de Dança e Mostra de Dança Estudantil e Projetos Sociais, trazendo, para a capital gaúcha, profissionais renomados na área da dança de todo o Brasil; e a Associação Pró-Cultura e Arte Ivoti (Ascarte), programa de formação musical para crianças, jovens e adolescentes através de aulas de educação musical, canto coral e música instrumental.     

Na categoria Funcriança, a Associação Evangélica Luterana de Caridade (AELCA) foi a escolhida. O projeto busca assegurar o pleno desenvolvimento psicomotor, afetivo, cognitivo e social do atendimento a crianças e adolescentes residentes na Vila Jardim, região leste de Porto Alegre.  

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a iniciativa selecionada é a Fundação Tênis. Com o benefício, o programa dará continuidade às atividades realizadas nos seis núcleos de Porto Alegre, atendendo jovens em situação de vulnerabilidade e estudantes de escolas públicas.     

Este ano, a iniciativa totalizou 52 inscrições válidas e, após a avaliação de documentos e análise com base em critérios como inovação, relevância e originalidade, foram definidos os finalistas. Os valores para cada modalidade foram distribuídos entre os projetos de acordo com a solicitação durante a inscrição, considerando a viabilidade de execução e a possibilidade de alcançar o maior número possível de beneficiados.     

Essa é uma das principais ações sociais do Grupo RBS, por meio da FMSS. Desde 2016, o projeto já beneficiou cerca de 75 mil pessoas no Rio Grande do Sul, totalizando mais de R$ 1,1 milhão em doações para todo o Estado.    

W3HAUS

Em um ano de mudanças e incertezas como 2021, uma atitude se mostrou cada vez mais essencial para as marcas: a conversa próxima com seu público, independente do meio. Com a conversa em seu DNA criativo e ponto central de suas estratégias, a W3haus, empresa do Grupo Stefanini, viu sua receita crescer 60% em relação a 2020 .

Além da entrada de novas contas como Quem Disse, Berenice?, Mercado Livre, Mercado Pago, BTG, AutoPass, Gramado Parks, Iguatemi Porto Alegre e Eudora, a W3haus teve crescimento relevante em ações junto a clientes da casa, como HBO, O Boticário e Tramontina.

Em 21 anos de história, a agência, que foi incorporada ao Grupo Stefanini em julho do ano passado, é pioneira no marketing digital no Brasil, reconhecida mundialmente por sua criatividade e atuação próxima ao negócio dos clientes, cuidando da comunicação integrada ou com entregas de disciplinas especializadas.

Na PlantPlus Foods™️, por exemplo, uma joint venture formada pela Marfrig e ADM para produtos alimentícios à base de plantas, a agência foi a responsável pela primeira campanha da nova marca, assinando o posicionamento e todos os desdobramentos de marketing, que tem como mote “a vida vale cada mordida”, e abrange ações para mídias sociais, filmes digitais e anúncios na internet, com influenciadores, pontos de vendas e mídias externas.

Outra iniciativa de grande impacto no mercado foi a participação ativa da W3haus na estratégia e criação da campanha global da Havaianas para o lançamentodoprimeiro tênis da marca, o Havaianas TNS (The New Sneakers), incluindo escolha do nome do produto e o conceito, que teve ainda a canção “Andar Leve”, do trio Os Gilsons.

E para suportar esse crescimento a empresa ampliou seu time em 88%, passando de 127 profissionais para um total de 240 colaboradores, entre setembro de 2020 e setembro deste ano. Foram contratadas, nesse período, 160 pessoas, sendo 113 mulheres (71% das novas contratações). Trabalhando principalmente em home office e com escritórios em São Paulo e Porto Alegre, a W3haus ampliou significativamente as contratações no Norte e Nordeste e conta com colaboradores em outros países.

Sucessão

A comemoração do resultado recorde da W3haus coincide com o anúncio de mudanças no board da empresa. O sócio-fundador Tiago Ritter deixa o cargo de CEO da empresa para investir em projetos fora do País, mas segue no conselho e mantém proximidade estratégica com o Grupo Stefanini.

“Em um negócio que depende da inovação, é fundamental pensar também em renovação. Considerei ser este um bom momento de parar um tempo para buscar novas inspirações e referências, diminuindo minha atuação executiva e focando num papel mais estratégico para o grupo. Troco de função com algumas missões cumpridas, como reunir uma equipe talentosa e formar sucessores capazes de liderar e garantir o DNA da cultura que criamos”, destaca Ritter.

No lugar do fundador, assumem como Co-CEOs os também sócios e executivos Guilherme Natorf, COO, e Rafael Macedo, VP de Operações. Os dois darão continuidade ao modelo de liderança compartilhada do negócio que já é praticado, focado em hubs de contas diferentes. A estrutura é liderada por Guilherme Stefanini, que tem projetos ambiciosos para o crescimento da plataforma de serviços de marketing digital do Grupo Stefanini, batizada de Haus.

“Nossa perspectiva de crescimento para 2022 continua ambiciosa como fizemos em este ano, com o desafio de atender nossos clientes com entregas ainda mais completas e integradas com o que o mercado de marketing tanto pode contribuir”, ressalta Guilherme Natorf. “E ainda poder oferecer o trabalho com uma equipe cada vez mais conectada, diversa e com essa riqueza geográfica de atuação”, complementa Rafael Macedo.

“Agradeço ao Tiago Ritter pela liderança exercida ao longo desses 21 anos e que contribuiu de maneira significativa no posicionamento que a W3haus ocupa no mercado. Temos certeza de que fica um grande legado de colaboração e aprendizado, que norteará o crescimento constante da empresa. Além disso, ele estará sempre próximo, contribuindo com ideias inovadoras em nosso conselho”, finaliza Guilherme Stefanini, líder da plataforma de marketing digital do Grupo Stefanini.

NÓS TENTAMOS PROJETO DE VIDA

Entrou no ar o portal “Nós Tentantes Projeto de Vida” com curadoria de seu conteúdo, trazendo informações completas e humanizadas para tentantes que iniciam ou continuam na trajetória de buscar gerar um filho por meio de reprodução assistida ou mesmo por adoção. Navegando pelo https://nostentantesprojetodevida.com.br/ são encontradas, além de informações relevantes sobre inúmeras formas de gerar amor e todas as etapas pelas quais passam os tentantes, projetos como “Rede de Amor” e “Ninho Solidário”, voltados a apoiar quem deseja ter o filho nos braços.

Idealizado e criado por Karina Steiger e seu marido, Pedro Corbeta, o portal tem uma história que começou em 2019, quando o casal, hoje porta-voz da ovodoação no Brasil, decidiu compartilhar sua trajetória como tentantes durante quatro anos. Nesse tempo, trilharam um caminho circundado de emoções, frustrações e finalmente vitórias, sendo a primeira delas o nascimento do filho Enrico, por ovodoação. Assim, tiveram acesso ao conhecimento médico, jurídico e psicológico que contempla esse universo e que dá sustenção ao conteúdo da plataforma.

Conforme conta Karina, a criação do portal foi baseada na experiência que ela e Pedro tiveram ao decidir percorrer o caminho da reprodução assistida. “Nosso desejo era que as pessoas encontrassem em um só lugar tudo o que necessitam saber para trilhar essa jornada, independente do modelo de família que desejam construir, pois todas são formas de gerar amor”, enfatiza Karina.

Projetos de apoio  

O “Ninho Solidário” é o braço social do Nós Tentantes, Projeto de Vida. A cada edição é escolhida uma forma de “Gerar Amor”. Em 2021, será selecionado um casal que, por motivos financeiros, está com dificuldades de seguir o processo. Eles serão beneficiados com um tratamento gratuito de FIV (fertilização in vitro), com óvulos próprios, desde que atendam às regras previstas no regulamento deste ano. As inscrições para a segunda edição podem ser feitas no site do Nós Tentantes Projeto de Vida, impreterivelmente até 14 de dezembro. Desta vez, a parceria é com a clínica VidaBemVinda.  Em 2020, foi através de ovodoação, com apoio da clínica Hope.

Já o “Rede de Amor” acontece em tempo real, por meio da plataforma online Zoom, toda última quarta-feira do mês. Através de inscrição prévia no próprio site, um grupo fechado de tentantes tem a possibilidade de conversar sobre suas dores com Karina Steiger e a psicóloga Sandra Moura. Vale ressaltar que neste caso os relatos são confidenciais e não ficam gravados.

Conteúdo

Com conteúdo totalmente gratuito e que trata com profundidade dos temas que envolvem o extenso universo da reprodução assistida, o portal, que tem apoio do Igenomix Brasil e Merck Brasil, retrata a diversidade de tratamentos médicos existentes, questões jurídicas, jornadas pelas quais passam os tentantes, bem como clínicas e especialistas do segmento, encontradas em diferentes estados brasileiros. O usuário igualmente tem à disposição um blog com matérias detalhadas sobre a temática, além de uma temporada de 100 podcasts, com histórias reais e entrevistas com médicos, a respeito dos quesitos que integram a Reprodução Assistida. Também encontram a segunda temporada de podcasts, intitulada “Bastidores da FIV”. São episódios que retratam fatos inéditos e pontuais durante o tratamento, jamais revelados anteriormente. De forma natural e leve, Karina traz à tona memórias e sentimentos de seus convidados em um papo descontraído.

SMART TV

A Internet das Coisas (Internet of Things ou IoT, em inglês) é o conjunto de tecnologias que permite com que objetos se conectem, armazenem dados e executem diversas funções. No Brasil, o gadget inteligente com maior presença nos lares é a Smart TV, encontrada em 69% dos domicílios. Os dados são da ferramenta TG.Net, da Kantar IBOPE Media – divisão da Kantar especializada em pesquisa de mídia.

Os brasileiros também afirmam ter em casa Smart Watch (22%) e dispositivos inteligentes ativados por voz, como lâmpadas e alto-falantes (8%), bem como pulseira fitness (4%). Em todos os casos, os objetos podem ser de uso pessoal ou usados por outro indivíduo no mesmo domicílio.

Quando o assunto é conexão com a web via dispositivos de IoT, por sua vez, 44% das pessoas usaram os aparelhos de TV ao menos uma vez no decorrer de 30 dias. Apenas 5% apostaram em relógios inteligentes, enquanto 3% recorreram às assistentes de voz, a exemplo de Alexa (Amazon) e Siri (Apple).

A pesquisa da TG.Net foi realizada com cerca de 3 mil internautas brasileiros entre julho e agosto de 2021. A ferramenta faz parte da família Target Group Index e visa abordar hábitos, opiniões, consumo de mídia, produtos e serviços, estilo de vida e características demográficas relacionadas à web, permitindo conhecer de forma ampla suas características e usos, além de entender em detalhes o comportamento dos conectados.

Para mais informações, acesse https://bit.ly/3FluowU.

MÉQUI 1000

As festas de fim de ano se aproximam e o Méqui 1000 já está pronto para receber os fãs do McDonald’s para uma experiência festiva ainda mais especial este ano. Além da tradicional decoração de Natal, o restaurante conta com uma loja pop up que vende itens da coleção Use Méqui. Assim, os clientes que passarem pela unidade, podem se divertir com o ambiente instagramável e ainda garantir itens exclusivos, perfeitos para presentear.

O Méqui 1000 já faz parte da lista de atrações turísticas da Avenida Paulista. Este ano, seguindo a tradição, a unidade entra no clima das festas de fim de ano com uma nova decoração, que apresenta elementos festivos inspirados em produtos da marca. Uma casquinha de 8 metros se transformou em “árvore de Natal” e os presentes são representados por caixas de Big Mac com laços. As colunas e paredes do casarão também estão enfeitadas com ilustrações do tema. A agência HUB é a responsável pelo conceito de desenvolvimento da ação.

Instalado em um casarão histórico, o restaurante foi pensado para proporcionar aos fãs da marca uma experiência diferente com o McDonald’s. Além de curtir os ambientes e a decoração, quem passa pela unidade pode degustar os itens exclusivos do cardápio. Entre eles o sanduíche Texas Onion, os McRings Cheddar Bacon ou o Caldo Fredo Maçã com Canela.

Para mais informações sobre o McDonald’s, acesse o site clicando aqui.

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