Luciano Paixão-01-11-19

PELO PROPÓSITO DE SALVAR VIDAS NAS ESTRADAS DO BRASIL 

Por Luciano Paixão – CEO SleepBoll | Aliança pra Salvar vidas

A SleepBoll é uma startup com plataforma de economia compartilhada e colaborativa que implementa cabines dormitórios nos pontos de paradas de caminhoneiros e viajantes nas estradas. Isso porque nos últimos 20 anos foram 400 mil vidas perdidas nas estradas. No mesmo período, mais de duas milhões de pessoas ficaram incapacitadas em acidentes de trânsito.

O Brasil ocupa o 4° lugar no ranking mundial no número de vitimas no trânsito: a fadiga e o sono são responsáveis por 40% das vitimas, segundo a OMS – ONU (Organização Mundial da Saúde). Por esse motivo, a Federação assinou protocolo da Agenda 2030 da ONU, cuja a meta é a redução de 50% da violência no trânsito que, mundialmente, registra 3700 mortes de pessoas por dia.

A Lei do Caminhoneiro (13103/2015) exige tempo de parada e repouso,sendo que em 2020 encerra-se o prazo para a adequação às normas, e o governo deverá abrir linha de financiamento junto ao BNDES para tais implementações e iniciativas como a da SleepBoll.

Além da imensurável perda das vidas e da disseminação da família das vitimas, trata-se de uma questão de saúde pública, considerando também o custo social econômico de 12 bilhões de reais por ano à União segundo o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Neste sentido, buscamos parcerias com todas as pessoas que possam contribuir de alguma forma para a implementação das cabines de descanso em postos de gasolina, restaurantes em beira de estradas, estações rodoviárias, centros urbanos e aeroportos.

contato@sleepboll.com.br

Luciano Paixão é palestrante, empresário, pesquisador, inovador corporativo e CEO da SleepBoll. Tem 25 anos de experiência no mercado corporativo, focando em processos sustentáveis e no capitalismo de alianças por projetos de economia colaborativa.

Há quatro anos da implementação da Lei dos Caminhoneiros, uma sequência de alterações relacionadas á jornada de trabalho do motorista profissional foram implementadas visando o avanço e a segurança do setor. A solução da SleepBoll para o segmento é instalação do projeto IOT-B2B nos postos de combustíveis e pedágios nas rodoviai brasileiras. São cabines de dormir no formato modular, com climatização e automação embarcados, podendo ser reservada online ou locada  diretamente no local. Elas estão em conformidade com o Plano Gerenciamento de Riscos (PGR).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *