KOBE BRYANT E A PUBLICIDADE BRASILEIRA

Em abril de 2016, após 20 temporadas de atuação na NBA, Kobe Bryant se aposentou das quadras. Para celebrar o legado do jogador ao basquete mundial, a Africa, junto com o canal esportivo ESPN, desenvolveram o “Kobe’s Rules Book”, uma obra inspirada no livro de regras da NBA, com menções à trajetória, conquistas, legado e ao estilo do atleta.

Doze artistas foram convidados para fazer ilustrações no livro, que ainda tinha pintura, materiais gráficos e aplicações bordadas. A agência e o canal elaboraram 24 exemplares do livro (em referência a um dos números que Bryant estampava na camisa do Los Angeles Lakers, equipe na qual construiu toda sua história no basquete) e entregaram 23 exemplares dos livros para amantes da NBA e também enviaram um diretamente à Bryant.

A homenagem brasileira feita para Kobe Bryant rendeu diversos troféus. A peça conquistou 2 Leões de Bronze no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, ouro no Art Directors e o Grand Prix do Clio Sports, entregue em maio de 2017. Também em 2017, foi premiada com Ouro em Design no Wave Festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *