José Maurício Pires Alves – 22.10.2021

COMBATE AO BULLYNG

Por José Maurício Pires Alves, Diretor Cultural da APP e CEO da Atalho Soluções em Comunicação

No dia 20 de outubro foi o dia mundial de combate ao bullying, aquela violência que parece brincadeira, mas é um ato que pode causar danos psicológicos a muitas pessoas consideradas fracas ou vulneráveis.

Ele existe de forma frequente em escolas, faculdades, empresas, nos condomínios e até mesmo em famílias. Quase sempre disfarçado e tolerado.

E assim, muitas pessoas são intimidadas e ridicularizadas por apelidos de todos os tipos que atingem suas atitudes, seus hábitos e sua sexualidade.

O bullying pode levar à queda da autoestima e à depressão.

E agora, para piorar, surgiu cyberbullying, quando as pessoas são agredidas virtualmente nas redes sociais. Através de perfis falsos, os agressores publicam fotos, vídeos e conceitos para ridicularizá-las.

Ainda bem que já existe uma lei de 2016 que instituiu o programa de combate à intimidação sistemática. Ela pretende evitar o preconceito, a difamação e a integridade das vítimas.

Mas o importante e que nós todos atuemos fortemente no sentido de não tolerar o bullying ou qualquer outro tipo de agressão verbal, venha de onde vier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *