José Maurício Pires Alves – 14.04.2023

zé-mauricio

VER OU SER VISTO?

Por José Maurício Pires Alves, Diretor Cultural da APP e CEO da Atalho Soluções em Comunicação

Gente amiga, o que é mais importante, ver ou ser visto?

No meu ponto de vista, os dois aspectos têm a mesma relevância.

É muito importante observar, estarmos informados, conviver e presenciar o que ocorre diariamente, para aumentar nosso conhecimento e facilitar o desenvolvimento pessoal.

E, creio que nunca nos foram oferecidas tantas oportunidades de ver tudo.

Isto pode nos levar a mudar a maneira de ver o mundo.

Ao mesmo tempo, eleva-se a necessidade de sermos vistos.

Mas, bem-vistos, como diriam nossas avós.

Isso já virou até profissão, os influencers, que são hoje mais de 500.00 só no Brasil segundo a Nielsen.

Eles ditam moda, dão dicas e fazem de tudo para agradar seus seguidores, inclusive propaganda de seus patrocinadores “disfarçadamente”.

E não é coisa nova pois já ouvi dizer que a Rainha Charlotte, em 1760 promoveu uma marca de porcelanas configurando a pré-história da atividade.

De lá para cá eles têm importância cada vez maior pelo volume se seguidores que os acompanha.

Procurei na Internet estes numeros e deparei com somas assombrosas.

A Anitta tem 59 milhões de seguidores, o comediante Whindersson Nunes 57 os jogadores Ronaldinho Gaúcho 55 milhões e Marcelo Vieira 52 milhões.

Mas, o maior deles, quem pode ser? O mesmo de sempre, o Neymar que tem 169 milhões.

Diante disso tudo ,volto ao princípio: o que é melhor, ver ou ser visto?

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.