INCERTEZAS – 11.06.2021

Após pouco mais de um ano do início da pandemia, ainda vivemos num cenário de incertezas, expectativas e de retomada da economia. O comportamento do consumidor mudou bastante, e muitas empresas ainda buscam entender como proporcionar a melhor experiência a seus clientes mesmo com as diversas restrições impostas pela Covid-19. Nesse contexto de rápidas mudanças e muita instabilidade, a transformação digital passa a ser cada vez mais vital para a sobrevivência das organizações.

E o segredo para essa evolução passa, obrigatoriamente, por conhecer melhor cada consumidor, seus desejos, particularidades e restrições. Não há alternativa senão investir em tecnologias que proporcionem uma visão holística de toda a jornada do cliente, facilitando a melhor tomada de decisões, permitindo que se responda rapidamente às suas demandas e que se ofereça produtos personalizados. As empresas que não se adaptarem rapidamente a essa realidade correm o risco de não sobreviveram à atual crise ou de perderem espaço para a concorrência no período pós-Covid.  Sem estas informações, nosso organismo fica à mercê do desconhecido, sendo pego de surpresa e adoecendo mais facilmente.

As plataformas decisionais operam com a mesma lógica. Baseadas em inteligência artificial (IA) e analisando um grande volume de dados para a tomada de qualquer tipo de decisão – a plataforma de tomada de decisões provê os direcionamentos necessários para que as empresas reajam rapidamente e tomem as decisões necessárias para seguirem crescendo. Ou seja, assim como a vacina traz diretrizes para nos prevenirmos do coronavírus, a plataforma de software ajuda as empresas a se anteciparem e fazerem as melhores escolhas.

Reagir antecipadamente e de forma mais assertiva às demandas do mercado faz toda a diferença para a experiência que o consumidor terá com a empresa. As plataformas de decisão se inserem completamente nessa realidade, otimizando operações, facilitando a adaptação a cenários adversos e elevando o patamar tecnológico das empresas. Certamente a humanidade irá superar a atual crise num futuro próximo, saindo dela ainda mais fortalecida e tecnologicamente avançada, e em breve teremos um cenário com diversos benefícios para os clientes e inúmeras oportunidades de negócio para as empresas – que também sairão fortalecidas, conhecendo melhor a seus consumidores e tomando decisões mais rápidas e acuradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *