IDEIAS NÃO DÃO EM ALGORÍTMO: O NOVO CURSO DO CLUBE DE CRIAÇÃO RS – 09.07.2021

Automações, técnicas de engajamento, formatos diferenciados são importantes e estão sempre em transformação. Mas uma coisa que nunca vai mudar é a ideia. Foi pensando nisso que a ESPM-Sul chamou os fundadores do Clube de Criação RS para um Curso de Extensão que não se vê todo dia: Ideias Não Dão em Algoritmo.

“Uma grande ideia nunca vai perder o seu valor. É com ela que a gente consegue quebrar as métricas tradicionais para redes sociais, chamar mais atenção e garantir mais efetividade em cada peça. Em um tempo que está tudo sendo feito no automático, sentimos a necessidade de dar um passo atrás, repensar o jogo e fazer a criação voltar a dar as cartas no mercado da comunicação,” revela William Mallet, diretor de criação e conselheiro do CCRS.

“Pensamos em um curso que não visa fugir do algoritmo, mas sim usar ele a nosso favor. A experiência do usuário não pode ser a única coisa a ser levada em consideração na hora de criarmos qualquer peça publicitária. É a hora de trazermos de volta as ideias para o primeiro plano. Até onde uma grande ideia pode chegar organicamente? Qual o verdadeiro engajamento, quando as próprias regras estão sempre mudando?” questiona o redator, head de planejamento e agora professor Alessandro Carlucci.

“Nossas aulas servirão de gatilho pra um pensamento que há muito tem sido deixado de lado. Cada vez mais as pessoas subestimam o poder de uma comunicação em que a ideia chama mais atenção do que o próprio robô coloca em evidência. Vai ser divertido, assim como também vai expandir muitas mentes, que precisam muito se reinventar, orgulha-se Cado Bottega, criador inquieto, professor e único gaúcho dono de um Leão de Ouro em Cannes, para um trabalho feito aqui.”

“O marketing digital vai muito além de replicar um monte de peças iguais e criar alguns desdobramentos para os mais diversos formatos. A revolução digital estará sempre em evidência, mas só quando todo mundo souber ler os algoritmos do jeito certo. Do contrário, a inovação será sempre das mídias e nunca da nossa cabeça. Já passou da hora de mudarmos esse jogo”, provoca Dreyson Queiroz, designer de interações, sócio da Clash e especialista em métodos ágeis.

O Curso de Extensão da ESPM, com professores do Clube de Criação RS, será 100% online e acontece nos dias 20 a 28 de julho.
As matrículas estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição, através deste link: https://www.espm.br/cursos/extensao/cursos-de-ferias/ideias-nao-dao-em-algoritmo-oficina-de-criatividade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *