GLOBO ANUNCIA UNIÃO DAS MARCAS – 01.04.2021

Na noite desta segunda-feira, 29, no intervalo da novela Amor de Mãe, a Globo veicula pela primeira vez uma campanha publicitária que aborda a unificação das empresas do grupo, projeto anunciado no fim de 2018 e que tomou forma, de maneira prática, no ano passado.

Com o nome de “Milhões de Globos”, o projeto de comunicação menciona ao espectador que as diferentes marcas da empresa (TV Globo, Globoplay, Globo.com, GNT, Multishow e os demais canais) são, de fato, a Globo e que, cada uma à sua maneira, visam atender aos interesses e preferências de conteúdo de cada pessoa.

A campanha deriva do conceito “100 Milhões de Uns”, lançado pela comunicação da empresa em 2017 com a proposta de dar uma dimensão da audiência alcançada pelos produtos da casa. Agora, a ideia é olhar para cada um desses espectadores de forma mais individualizada. Assista:

“Não é que a Globo tenha uma audiência de 100 milhões de pessoas e que isso seja uma massa: são 100 milhões de indivíduos com nome, sobrenome, desejos, emoções, e queremos conhecer ao máximo cada um deles”, disse Jorge Nóbrega.

Nóbrega também destaca que a campanha procura enfatizar a diversidade de conteúdo e as maneiras diferentes com que cada pessoa pode acompanhar a programação. “A campanha fala sobre uma Globo para cada um: um gosta mais de jornalismo, outro de esportes, outro de assistir a tudo pelo celular e cada um formata a Globo de acordo com os produtos que oferecemos”, destaca.

Os filmes da campanha, que apresentam os diversos canais da empresa e produtos em forma de animação, serão veiculados em todas as plataformas da Globo: TV aberta, canais pagos e plataformas digitais e também serão exibidos em peças de out-of-home. Além do comercial principal, a campanha envolve quatro outras versões, de 30 segundos de duração, que abordam os diferentes conteúdos oferecidos pela Globo.

Para complementar o projeto de comunicação, a empresa também fez uma nova versão do filme lançado em janeiro, que apresentou a nova marca da Globo. A peça, que é narrada pela atriz Taís Araújo, destaca a arquitetura de cada uma das marcas, mostrando como elas se complementam no projeto de conteúdo. Veja:

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