EXCLUSIVO – NOVA ESTRUTURA COMERCIAL DA GLOBO – 06.02.20
Na última semana, a Globo anunciou a conclusão do processo de unificação de
sua estrutura comercial, com integração das oportunidades comerciais na TV
aberta, fechada, streaming e digital, um completo portfólio que irá permitir
a ampliação da eficiência das estratégias de comunicação. Com o movimento, a
Globo se consolida como único grupo de mídia capaz de desenvolver soluções
que acompanham toda a jornada do consumidor, no decorrer do dia, em todas as
plataformas.
Além da revisão no portfólio, a área de Comercialização da empresa promoveu
uma atualização no modelo de atuação de sua força de vendas, que agora se
estrutura por áreas de conhecimento divididas por segmentos. São eles:
Serviços&Telecom, Bens de Consumo, Financeiro&Auto, Comércio e Governo.
Inteligência de mercado e desenvolvimento de produtos e soluções que atendam
às estratégias de negócios e comunicação dos anunciantes, em projetos
desenhados em parceria com suas agências, pautam a atuação do novo formato.
Uma nova forma de trabalhar pensada para contribuir com o crescimento de
todo o mercado, anunciantes e agências de todos os portes, em todas as
regiões do país.
Com relação aos representantes que atuavam com a Globosat, eles seguem como
parceiros da Globo nos produtos e ofertas focados na TV fechada, trabalhando
alinhados com os times comerciais nas diferentes regiões.
Abaixo, as lideranças da nova estrutura:
Manzar Feres – diretora de Comercialização da Globo
Heads por setores de mercado
· Bens de Consumo: Herbert Zeizer
· Comércio: Tatiana Souza
· Financeiro e Auto: Eduardo Petribu
· Governo: Claudio Correa
· Serviços e Telecom: Eduardo Salvador
Heads por mercados regionais
· Minas/Centro Oeste/Espírito Santo: Marcelo Ligere
· Norte/Nordeste: Iuri Leite
· Rio de Janeiro e Sul: Felipe Heimbeck
· São Paulo: Marcella Maranzana
Head de Agências: André Vinicius
Head de Excelência em Vendas: Claudio Paim