dreysonq82

INOVAÇÃO RADICAL

Por dreysonq82 no instagram

Inovação é o termo da moda e está presente em toda estratégia, entretanto, a palavra inovação pode ter tantos significados, o mais importante é que os diferentes tipos sejam entendidos em suas peculiaridades, para que as abordagens de gestão sejam adequadas.

A inovação radical é a alavanca para criar tecnologias, mercados e plataformas de negócios. Com ela, empresas podem capturar maior valor dos seus produtos e/ou serviços, posicionarem-se com base em diferenciação e garantirem a renovação competitiva dos mercados nos quais atuam.

Exemplo: inovações incrementais são aquelas que tratam de melhorias em produtos existentes, ou novos lançamentos baseados em tecnologias e/ou mercados conhecidos. As inovações radicais são aquelas que trazem novidades para a empresa ou até para o mundo, exploram novas tecnologias, novos mercados (que podem ainda nem existir!) ou geram novas plataformas de negócio. Podendo até ser utilizadas juntas de acordo com a estratégia.

A capacidade de lançar inovações radicais define o poder da organização de se renovar, entrar e criar nichos de atuação e trabalhar em ambientes nos quais permite maior margem.

Lembre-se: empresas são organismos vivos, assim como mercados.

Será que a GE teria o mesmo sucesso se produzisse apenas lâmpadas até hoje?

Podemos dizer que inovação radical é a transformação profunda e completa de um produto e/ou serviço. Esse movimento acontece de uma forma que cria, relações entre mercados e consumidores/usuários tendo alguns critérios como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *