CONHEÇA 5 TERMOS EM INGLÊS QUE O MERCADO ADORA USAR – 10.09.2021

O vocabulário inglês tem sido incorporado cada vez mais no contexto brasileiro e, no mundo empresarial não poderia ser diferente. São inúmeros termos que fazem parte de conversas, reuniões, negociações e correios-eletrônico no dia a dia de quem trabalha em um ambiente corporativo. E, apesar de vivermos no Brasil e o idioma local ser o português, a globalização e os negócios nos pedem o domínio de um segundo idioma.  

1- Background

A palavra background se remete aos antecedentes de alguém. No mundo corporativo, está relacionado à bagagem profissional daquela pessoa. Qual cargo exerceu na empresa que trabalhou, quais eram suas funções, experiências anteriores e também sua formação acadêmica.

2-Budget

Essa é uma palavra utilizada no mundo dos negócios quando se trata das despesas de uma negociação ou atividade. É o orçamento possível para ser gasto em determinado planejamento.

3- Feedback

É usado na hora de dar uma devolutiva sobre algo que aconteceu. Normalmente, líderes ou gestores de empresa dão feedback aos seus funcionários para, de forma construtiva, instruí-los e incentivá-los a aprimorarem determinada habilidade ou aumentarem a sua performance dentro da empresa, assim, os profissionais seguem em contínuo desenvolvimento.

4- Home office

A expressão do momento, ironicamente não é usada em inglês da maneira com que fazemos no Brasil. É claro que, para eles, existe sim o home office. No idioma é utilizado para se referir ao cômodo da casa destinado exclusivamente para atividades profissionais. Apesar de usarmos no mesmo sentido, a expressão “fazer home office” é total mérito da criatividade brasileira.

5- Networking Como anda o seu networking, ou seja, como anda a sua rede de contatos? Essa rede se refere especificamente a pessoas com quem você se conecta no mundo corporativo e que podem gerar futuras oportunidades e parcerias, negócios, ou simplesmente influência para que você tenha uma indicação a um emprego ou para prestar um serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *