CARLOS TOTTI ASSUME DIREÇÃO GERAL DO CANAL UMISS – 06.08.2021

Em seu novo desafio profissional o publicitário Carlos Totti assume a função de Diretor Geral do Canal UMiss, que está disponível na recém lançada plataforma SoulTV e também nas redes sociais. Nos próximos meses irá trabalhar no posicionamento da marca do canal no mercado, construção de uma grade de programação com qualidade, criação de produtos e formatos para comercialização, proposição de soluções de mídia para as marcas, entre outras demandas.

O canal terá como foco espaço para programas e produtos voltados para assuntos como beleza, moda, estética, bem-estar, saúde e comportamento. O objetivo é levar muita informação, conteúdos especiais, entretenimento, novidades do mercado da beleza, mostrar lugares e pessoas espetaculares e provocar reflexões sobre comportamento.

O UMiss pode ser assistido na SoulTV, uma plataforma gratuita e interativa de canais de TV, que agora está disponível no Brasil. Presente em mais de 196 países, a operação começa com 85 canais, unindo em uma única interface possibilidades de entretenimento com canais abertos, por assinatura e pay per view. O formato permite ainda transmissão linear ou por vídeos on demand, bem como recursos de Social TV, Live Commerce, T-Commerce e compra diretamente nos canais.

Entre as primeiras novidades do canal UMiss, com um trabalho construído em sinergia com a Direção da Organização do Miss Universo Brasil, em breve será divulgado no mercado um produto especial com conteúdos exclusivos sobre os bastidores do Miss Universo Brasil, que neste ano acontecerá durante um cruzeiro dentro de um navio temático da Promoação Eventos.

O UMiss terá produtos diferenciados, com extrema qualidade, que poderão assistidos de qualquer lugar do Brasil e do mundo. Entre tantos objetivos quero contribuir na ampla divulgação do canal, assim como na construção e lançamento de programas que sejam de fato interessantes para o público. Tudo isso com uma linguagem interativa e com possibilidades inovadoras para nossos parceiros divulgarem suas marcas e produtos”, saliente Totti. “Temos a oportunidade de mostrar uma nova forma de fazer TV. Me sinto honrado e desafiado com esse projeto”, completa.

Sobre Carlos Totti

Com vinte anos de carreira na comunicação, principalmente em TV, Carlos Totti vivenciou experiências nas áreas de marketing, marketing digital, eventos, comercial, planejamento, social media e também de produção de conteúdo. Publicitário, com pós-graduação em Marketing, desde janeiro de 2021, atuava como Gerente Comercial e de Marketing da RDC TV (emissora de TV) e do RDC Shopping (Marketplace), com sede em Porto Alegre.

Por 16 anos esteve no Grupo Bandeirantes de Comunicação, trabalhando em diferentes posições e áreas, onde contribuiu em projetos especiais. Na Band RS, entre outras funções, foi Gerente de Marketing, Gerente de Eventos e Executivo de Mercado. Nesse período, entre suas experiências, foi responsável pela gestão, organização e execução de produtos como Miss Universo Rio Grande do Sul, Band Verão, Band Folia, Estúdio de Inverno e de transmissões e coberturas das Eleições, Copa do Mundo, Expointer e Expodireto Cotrijal.
Atuou na criação e organização de ações especiais de relacionamento com clientes da emissora em grandes eventos como a Fórmula Indy e o Miss Universo.

Durante seu período na Band, acumulou a função de Coordenador de Produção do Miss Universo Rio Grande do Sul, de 2004 a 2012, e por três anos, entre 2013 e 2015, foi Diretor Estadual do Concurso, assumindo inclusive a responsabilidade da preparação das representantes gaúchas para o Miss Universo Brasil.

Quando esteve na função de Executivo de Mercado da Band RS, participou da concepção do formato de reality show do Miss Universo Rio Grande do Sul, assim como, da criação do programa “Completamente Seu”, projeto especial de branding content para a Rede Bourbon Shopping exibido durante uma temporada na Band TV RS e nos espaços digitais do Grupo Bandeirantes. Um produto de TV com 30 minutos captado nos espaços dos Shoppings mesclando conteúdos, entrevistas, matérias e produtos e disponibilização de QR Codes na tela para aquisição de produtos.

Durante a última década, ministrou palestras e cursos sobre o tema “Construção da Marca Pessoal”, além de prestar consultorias sobre produção de conteúdo nas redes sociais, carreira, comportamento e imagem pessoal.

Ao longo da carreira na comunicação contribuiu em ações de comunicação envolvendo clientes, mercado, veículos de comunicação e comunidade. Sempre com o objetivo de atingir os resultados necessários a todos envolvidos, baseado nos pilares do planejamento, gestão de branding, relacionamento e de um marketing que entregue valor para as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *