CAMPANHA DE FIM DE ANO RBS – 18.12.2020

Não é novidade que 2020 foi um ano atípico. Durante boa parte dos meses, foi preciso adaptar-se a um novo contexto e ressignificar momentos e expectativas. A partir da crença de que muito do que a vida ensinou nesse período vai ajudar a construir um futuro melhor, a RBS lançou, nesta terça-feira (15), sua campanha de fim de ano. A ação foi apresentada no Jornal do Almoço, após a exibição de uma matéria especial, e reforça o otimismo da empresa com o ano que está por vir, sem esquecer o que vivemos em 2020, com uma perspectiva positiva de que foi um ano de lições importantes.  

– É inegável que vivemos um ano como nenhum outro. Os últimos meses foram marcados por muitos desafios, mas é com esse espírito de perspectiva positiva que queremos começar 2021, esperançosos de que será melhor e confiantes de que tudo o que aprendemos ao longo de 2020 nos ajudará a trilhar esse caminho. É um presente da RBS para os gaúchos, com uma mensagem simples e alegre – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

A trilha Vida, marca registrada da campanha desde 1985, embala o filme publicitário com um arranjo leve e um ritmo alto astral, que contribui para a construção da narrativa. Outro destaque fica por conta das imagens: a partir de um recurso publicitário diferenciado, as cenas do filme foram construídas em primeira pessoa, fazendo com que o público se sinta parte dos momentos cotidianos apresentados na peça e que podem ter gerado aprendizados para muitos dos gaúchos, evidenciando o conceito “A gente {aprende} junto”.

O resultado pode ser conferido ao longo da programação da RBS TV até o dia 3 de janeiro, também com desdobramentos no rádio, no digital e no impresso. Além da reportagem que foi ao ar no Jornal do Almoço, outros conteúdos editoriais estão previstos para os próximos dias, a partir do relato de colunistas de Zero Hora e GZH sobre o que aprenderam em 2020 para contribuir para uma vida, um dia ou um mundo melhor.

Ficha técnica da campanha:

Anunciante: Grupo RBS

Agência: TWF/Competence

Direção de Criação: Conrado Schnarndorf e Marcelo Vaccari

Direção de Arte: Marcelo Vaccari

Redação: Conrado Schnarndorf e Cristiano Werkhauser

Atendimento: Débora Masiero e Thais Drumond

Produção Gráfica e Eletrônica: Renata Lopes

Arte-Final: Antonio Schneider

Produtora de vídeo:  Mythago

Diretor:  Mocita Fagundes

Assistente de direção: Leticia Azevedo

Diretor de Fotografia: Lucas Cunha

Diretora de Produção: Ana Horn e Taty Behar

Arte/Objetos: Fernanda Mansur

Atendimento: Nani Barreto

 Produção de Elenco: Fabianne Freitas

Produção de Locação: Zé Alexandre

Make:bKauê Uminski

Montagem: Raoni Ceccim

Finalização: Paulo Dorneles

Coordenação de Pós: Bruna Martins

Produtora de Aúdio: JINGA

Aprovação: Claudio Toigo Filho, Marcelo Leite, Caroline Torma, Bárbara Fabres, Ana Lívia Monção e Gabriela Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *