ANUNCIANTES PROCURAM EQUILÍBRIO IDEAL ENTRE ACESSO E CONTROLE DE DADOS – 27.08.2021

O mais recente estudo global “Media Navigator – Estratégias de dados para o crescimento da marca”, da Kantar IBOPE Media, considera as opiniões de mais de 670 anunciantes em quase 40 mercados. O estudo explora como os anunciantes não só estão interessados em assumir mais  controle de seus dados, mas também querem que seus parceiros, como as agências, tenham acesso a eles. A combinação entre dados proprietários e insights dos parceiros permite a criação de  narrativas relevantes para a audiência, o que fortalece o relacionamento das marcas com os seus clientes e impulsiona o crescimento no mercado.

Construindo um diálogo mais dinâmico

As relações entre os anunciantes e as agências estão evoluindo para parcerias. Os profissionais de marketing estão buscando conversar mais e explorar oportunidades com suas agências e parceiros de tecnologia, já que cada um tem  acesso a diferentes conjuntos de dados. o estudo revela que 82% dos anunciantes querem ter mais controle sobre seus investimentos em mídia (48% concordam totalmente), enquanto 76% acreditam que os dados devem ser usados “por todos: nós e nossas agências”.

Essa estratégia com foco no compartilhamento de informações, entre agência e parceiros, só é possível com acesso a dados consistentes e robustos. Esse diálogo mais dinâmico deve ganhar ainda mais força de agora em diante: 53% dos anunciantes acreditam que incentivar conversas orientadas por dados, por toda a organização, se tornará mais importante nos próximos anos.

Acessibilidade e desafios

De acordo com os anunciantes entrevistados, cerca de 63% deles têm dificuldade em gerar insights sobre a atividade de mídia de seus concorrentes, o que é uma preocupação considerando a relevância que é compreender a atuação de outros players em seu mercado de atuação. Transformar dados em insights acessíveis continua sendo um desafio para os profissionais de marketing e para a comunidade publicitária. Isso requer um sistema com dados confiáveis, que seja compreensível  por todos e que ganhe mais robustez ao longo do tempo.

As marcas vencedoras serão aquelas que combinam criatividade e contexto da forma mais eficaz possível, usando inteligência em tempo real para entender o público e a atividade dos concorrentes.

O relatório completo está disponível para download aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *