A SITUAÇÃO DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS – 23.04.2021

A pandemia de coronavírus já completou um ano e muitas mudanças ocorreram nesse período atípico no mundo todo. Para analisar o impacto causado nas mídias sociais e como isso influenciou as tendências de marketing.

O Facebook Ads Reach (número de usuários que visualizam um anúncio pelo menos uma vez) cresceu 30% no mundo todo em 2020 em comparação com 2019, com aumentos regionais variando entre 12% e um salto surpreendente de 96% na América do Norte.

 Esse aumento no alcance do anúncio pode ser atribuído a uma série de fatores, um deles é que os usuários estão gastando mais tempo online interagindo com conteúdos das marcas. Outro fator é o tamanho da audiência do Facebook. Com mais de 2,7 bilhões de usuários, nenhuma outra plataforma pode oferecer às empresas o mesmo alcance que ele. Impulsionada pela pandemia, a mudança que vimos no comportamento do consumidor foi dramática. E, com mais pessoas gastando tempo online, é provável que os consumidores estejam mais ansiosos para se envolver com os anúncios – tornando mais fácil para o algoritmo veicular mais propagandas para seus usuários.
Com base nos últimos 12 meses, olhando para publicidade e para as tendências de alcance de anúncios, a maior lição para as marcas é que a comunidade de marketing digital é resiliente e capaz de se adaptar às circunstâncias mais desafiadoras. Os esforços de transformação digital que ocorreram no ano passado – desde a compra no aplicativo até o influxo de empresas que lançam opções de compra online – só irão reforçar as táticas de marketing digital e aprofundar a confiança em anúncios em redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *