NOTAS DA SEMANA-13-03-20

GAV/RS 2020

A chapa que vai concorrer na eleição da diretoria do Gav RS (Grupo de Atendimento de Veículos) esse ano está organizada da seguinte maneira:

Presidente: Ana Paixão Côrtes/Radio Antena 1

Vice Presidente: Nene Zimermann/ Armazém de Midia

Secretário: Mara Bussolin/SBT

Diretor Financeiro: Luciane Kolbe

Diretor de Eventos: Carlos Totti/Band TV

Diretor de Imprensa:  Gabriel Habeiche/ TV Record

Diretor Técnico: Ana Cassia Miguel/ Exibe

Diretor de Comunicação: Daniela Schenatto/ LifePoa

Diretor Digital: Julia Fabra/ Dinamize

Conselho: Eduardo Rigo, Vera Bavaresco, Andrea Correa, Marilia Bressani, Ricardo Silveira

Todos estão bem entusiasmados de participar da nova gestão e estão trabalhando com a ideia de pares para ajudar na sua diretoria. Isso é legal por que não sobrecarrega ninguém e envolve mais gente no GAV RS.

SUSTENTABILIDADE

A marca de bebidas Fruki fez um evento no fim de semana que passou na praça da Encol falando em sustentabilidade, inclusive publicou uma matéria paga sobre este evento. Como pode uma empresa que emporcalha com plásticos e adesivos uma avenida principal no litoral e tem seus caminhões sujos e mal tratados falar em sustentabilidade. É muita hipocrisia!!!!

NO GRUPO

Alberto Freitas, sócio diretor da Matriz que tem o controle da família Zaffari é o novo diretor comercial da Opus, que também é da família.

ESTRATÉGIA

As campanhas institucionais de datas marcantes do calendário comercial do Zaffari/Bourbon serão executadas por agências convidadas.

A campanha do dia das mães teve quatro agências convidadas que são: BRA de novo Hamburgo, Escala, Morya, e a quarta é de uma consultoria.
TIPO EXPORTAÇÃO

Duas agências do RS ficaram com contas do governo de Santa Catarina, Moove e Engenho de Ideias.

PREFEITURA

Após reverter liminar que proibia a Prefeitura da Capital de anunciar as agências Morya e Escala já foram brifadas para nova campanha em maio.

CHEIRO

Tem cheiro de que alguma agência cai no recurso do Banrisul.

MOOVE

Mais uma vez, a Agência Moove assina a campanha de divulgação da Promoção Junte e Ganhe do Diário Gaúcho. Com o conceito ‘Esse trio faz tudo ficar mais gostoso’, a campanha promove o Kit Trio Faz Tudo, contendo uma panela com tampa de vidro, uma frigideira e uma leiteira.

A agência desenvolveu as peças da campanha, composta por filme, jingle, anúncios, sobrecapa, cartaz, outdoor, materiais para internet e redes sociais.

A campanha será veiculada em todo o Rio Grande do Sul, em TV, rádio, jornais, mídia externa e internet.

Para ganhar o kit, o leitor precisa juntar 70 selos impressos no Diário Gaúcho. Os selos serão publicados de 24 de março a 12 de junho. As trocas podem ser feitas a partir de 15 de junho.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Promoção Junte e Ganhe 2/2020

Cliente: Jornal Diário Gaúcho

Criação: Letícia Baldin, Letícia Coutinho e Daniel Lemos

Direção de Criação: Laura Azevedo

Atendimento: Bárbara Pufal e Jamile Mello

Direção de Atendimento: Luana Rodrigues

Produção Gráfica: Robson Albuquerque e Carla Bildhauer

Mídia: Irenita Boff e Taila Loureiro

Arte-Final: Christian Vieira

Planejamento: Eugênio Lumertz

Aprovação Cliente: Bárbara Fabres, Martina Lerina e Carolina Marcinkowski

Fotos: M1 Engenharia de Imagem

Produtora de Vídeo: Cubo Filmes

Produtora de Áudio: Batuque

ESCALACITY

A agência que está em alta e com presença evidenciada em concorrências prepara-se para lançar a campanha do Agibank.

LOJAS COLOMBO

Na última quinta-feira (5), a Lojas Colombo selecionou uma funcionária para ser homenageada em ação realizada em parceria com a Motorola. A gerente Cristine Angeli Longem, que trabalha na filial da Avenida Assis Brasil, 2.278, em Porto Alegre, recebeu uma surpresa durante a demonstração do novo Moto G8 Power.

Dois consultores da Motorola apresentaram os diferenciais do novo aparelho para a equipe de vendas da Lojas Colombo. Durante a ação de demonstração das funcionalidades do smartphone, Cristine foi surpreendida com emocionantes depoimentos de familiares e amigos. O vídeo foi produzido pela Agência Escala e foi divulgado nas redes sociais da Lojas Colombo.

Para a empresa, a data é momento de valorização as mais de 2 mil colaboradoras, que dedicam suas vidas ao crescimento profissional e às conquistas por direitos iguais.

DEBRITO BRASIL

CMPC, nova conta DeBrito Brasil.
A CMPC, UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO RIO GRANDE DO SUL – E DO BRASIL, opera no município de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, com capacidade anual de 1,86 milhão de toneladas de celulose da fibra curta de eucalipto, além de 60 mil toneladas de papel.
A CMPC, uma empresa global com 100 anos de história no mundo e 10 no Brasil, oferece soluções sustentáveis da bioeconomia, com trabalho e produção totalmente alinhados aos interesses do planeta e da sociedade contemporânea.
Após um processo de seleção (que envolveu as principais agências do Rio Grande do Sul), a DeBrito Brasil teve a honra de ser escolhida como a nova agência de comunicação da CMPC. As primeiras reuniões já começaram agora em março.
Geraldo DeBrito comenta: “A DeBrito aqui em Porto Alegre vem em ótima nova fase: desde o final do ano passado, ganhamos Unicred Porto Alegre, ganhamos – também em concorrência – a criação da nova linha de comunicação da escola QI e agora, esta maravilha de novidade que é a CMPC. 2020 está sendo um excelente ano.”

RÁDIO GAÚCHA

Conquistando um marco inédito nas rádios news da região, a Rádio Gaúcha agradece aos seus ouvintes por, há cinco anos consecutivos, ser a emissora preferida na Grande Porto Alegre. Presente na rotina dos gaúchos e gaúchas desde 1927, em uma parceria construída pela proximidade, a Gaúcha entrega diariamente notícias em tempo real, coberturas, entrevistas e debates, buscando informar, com agilidade e qualidade, tudo aquilo que é de interesse do público.

Hoje, a Gaúcha possui quatro emissoras próprias no Estado e conta com mais de 150 afiliadas pelo país, levando informações sobre os principais assuntos do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo. Somente na Grande Porto Alegre, onde a pesquisa de índice de audiência é realizada, a Gaúcha impacta cerca de 1 milhão de pessoas mensalmente, o que representa cerca de 26% da população regional.

Além disso, nas faixas do início da manhã, o share da Gaúcha chega a 30%. Isso significa que três em cada 10 pessoas ouvindo rádio na região estão sintonizadas na emissora. O futebol, um dos pilares da Gaúcha, chegou a mais de 150 mil ouvintes por minuto ao longo de 2019.

– Nossa conexão com o público a partir da Gaúcha sempre foi especial, próxima, e alcançarmos cinco anos de liderança é mais um motivo para seguirmos investindo no nosso propósito de emocionar e informar os gaúchos, estar junto com nossos ouvintes a todo momento, nos temas importantes do nosso Estado. Só temos a agradecer ao público e aos nossos clientes por essa parceria – destaca o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.

Comemorando o marco ao lado dos ouvintes, nesta quinta-feira (12), grandes coberturas desses 60 meses serão relembradas em chamadas ao longo da programação da Gaúcha. Da mesma forma, durante cinco dias, a partir de hoje, serão publicados nas redes sociais de GaúchaZH vídeos que fazem um resgate desses momentos, com a participação de comunicadores relembrando o contexto das coberturas e agradecendo aos ouvintes.

Uma matéria especial que destaca o marco alcançado pela emissora foi preparado para GauchaZH e será veiculada na Zero Hora de quinta-feira. A partir de sexta-feira (13), um anúncio que ressalta a importância dos ouvintes na conquista será veiculado em Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro. Já na Redação Integrada, os 60 meses de liderança serão comemorados pelos colaboradores, na sexta-feira, com uma celebração interna, completando a série de ações voltadas ao tema.

CARLOS TOTTI

O publicitário, Carlos Totti, que atua como Executivo de Mercado da Band TV RS, decidiu transmitir seus conhecimentos na área de marketing também na plataforma do YouTube. Após realizar diversos estudos e ministrar palestras sobre o tema marketing pessoal e profissional ao longo dos últimos anos, decidiu investir no seu próprio canal na internet.

O objetivo dos vídeos, além de difundir informações pertinentes para o mundo atual, é abordar conteúdos destinados as pessoas que pretendem usar das ferramentas de marketing para buscar oportunidades no mercado de trabalho, assim como, tornarem-se desejáveis para promoções dentro de suas empresas ou mudanças em suas carreiras.

“A maioria das pessoas imagina que marketing pessoal está relacionado apenas à aspectos como a aparência e divulgação de si próprio. Mas, é uma estratégia usada para fortalecer a imagem e a reputação de um profissional por meio da promoção pessoal. É uma ferramenta que pode transformar quem a utiliza em referência ou autoridade na sua área de atuação”, explica Totti. “Nas minhas redes, de formas diferentes e adequadas ao perfil de cada plataforma, principalmente no canal do YouTube, estarei abordando dicas valiosas que ensinarão de forma técnica às pessoas a buscarem uma transformação positiva que poderá resultar em novas oportunidades no mercado de trabalho”, complementa.

Num cenário cada vez mais competitivo no mundo do trabalho o canal levará informações valiosas para profissionais que tem talento, mas que não são percebidos pelos contratantes ou estão estagnados dentro de suas empresas, assim como, auxiliar os que buscam planejar melhor seus posicionamentos nas suas carreiras.

Serão abordados temas como definição de objetivos e metas na vida profissional, a importância do autoconhecimento, busca de capacitação adequada, o papel vital de uma boa comunicação (verbal e não-verbal), media training, posicionamento e a imagem nas redes sociais, dicas para auxiliar numa imagem adequada dentro do contexto profissional, como criar uma rede de relacionamento sólida (networking), a postura e o visual diante dos clientes e no ambiente de trabalho, o resultado efetivo de enxergar-se como uma marca, entre tantos outros temas pertinentes.

O canal está iniciando com a produção de vídeos curtos e rápidos separados por temas e, em breve, também terá material estendido com entrevistas e bate papos com profissionais renomados de diversas áreas no mercado discutindo os conteúdos abordados, trazendo suas experiências e práticas em relação ao tema.

Os conteúdos também estarão sendo distribuídos paralelamente em outros formatos com dicas no Instagram (@TottiRS), Facebook e Linkedin.

CANAL VOCÊ

A campanha de conscientização sobre o coronavírus do Ministério da Saúde já está veiculando no Canal Você.

Com o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas possíveis, o Canal Você foi incluído como mídia importante para este fim.

Na Trensurb, o Canal Você tem uma cobertura de 463 telas distribuídas nos trens e estações. Ao todo, são 11 trens, 22 estações e mais o  Aeromóvel.

São transportados diariamente mais de 160 mil passageiros.

Já na rodoviária, são 24 telas distribuídas em todas as áreas,contando com uma média de 40 mil pessoas por dia .

A mensagem do Ministério alerta para os sintomas e a prevenção da doença.

Qualquer dúvida a população pode acessar o site saúde.gov.br/coronavirus

BARRASHOPPINGSUL

Elis & Eu

No dia em que Elis Regina completaria 75 anos, O BarraShoppingSul recebe um espetáculo com os grandes sucessos da cantora. A apresentação única de Elis & Eu é conduzida por João Marcello Bôscoli, o primeiro dos seus três filhos, onde ele alinha histórias e lembranças domésticas, surpreendendo com a exibição de imagens e registros fonográficos que permaneceram inéditos durante muito tempo.

Em cena, o radialista e produtor mostra ao público registros inéditos em que Elis Regina brilha no Olympia de Paris, no Festival de Jazz de Montreux e apresentações em TV da França e Alemanha. Além das versões à capela (sem nenhum acompanhamento), de clássicos do repertório da cantora, como o primeiro take de “Águas de Março”, gravado junto com Tom Jobim.

A apresentação será no dia 17 de março, às 20h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Os ingressos custam de R$ 45,00 a R$ 90,00 mais taxas, e podem ser comprados pelo site www.minhaentrada.com.br ou nas Óticas Diniz.

St. Patricks Day

Os apaixonados por chopp verde já têm destino certo no dia 17 de março: o BarraShoppingSul. O Saint Patrick’s Day, em parceria com o Destemperados, será no Baixo Barra Gastronomia, das 18h às 22h, com entrada gratuita.

Para fazer todo mundo entrar no clima, o ambiente estará decorado para a festa e terá música comandada pela Banda Marmota Jazz. A bebida ficará por conta das cervejarias Dubh Craft Beers – operação que irá inaugurar no próximo mês no espaço – e Applebee’s.

Além disso, os clientes também podem desfrutar de cardápios especiais nas mais variadas opções do Baixo Barra Gastronomia, como Brava, Champanharia Natalício, Daimu, Naked Experience, Pizza Mood, Pobre Juan e UM Bar & Cozinha.

SXSW

Por causa do Coronavirus, o SXSW, anunciou que a edição do festival desse ano foi cancelada pelo fato de Austin suspender todos eventos na cidade nos próximos meses e que agora estão trabalhando em busca de opções de reagendamento ou na possibilidade de transmissões digitais para quem se inscreveu.

Eram esperadas mais de 80 mil pessoas em Austin, sendo que a delegação brasileira, a maior estrangeira no ano passado, ultrapassaria 1 mil pessoas. O movimento financeiro gerado pelo evento era estimado em US$ 360 milhões.

FACEBOOK

Facebook fechou uma parceria com alguns dos maiores clubes de futebol brasileiro na plataforma, que trarão mais de 800 vídeos de conteúdos exclusivos para o Facebook Watch. São eles: FlamengoCorinthiansPalmeirasSão PauloSantosVascoAtlético MineiroCruzeiroInternacionalGrêmio e Athletico Paranaense.

Todos os vídeos serão disponibilizados nas Páginas dos times no Facebook. Torcedores terão acesso a mais de 67 horas de produção dedicadas a conteúdo esportivo, incluindo materiais inéditos, como bastidores das principais partidas, curiosidades dos times e histórias de grandes ídolos.

COMO ESTARÁ O MUNDO EM 2030?

FIESP/CIESP produziram e difundem estudo de macrotendências globais para 2030, detectando aprofundamento de quadros críticos que já conhecemos hoje, como escassez de alimentos e crise energética, o crescimento exponencial da urbanização e dos conflitos geopolíticos, além de envelhecimento da população, mas analisa também a sofisticação dos transportes e da infra-estrutura, com mudança radical nos modelos de produção.

O conteúdo foi publicado pelo Meio & Mensagem e está disponível no link http://mmimg.meioemensagem.com.br/EMK/ProXXIma/MEGATENDENCIAS_2030.pdf

FOX SPORTS

Sócias na Simba, SBT, Record e Rede TV! entraram na disputa pela compra dos dois canais Fox Sports no Brasil.

No Brasil, o Cade aprovou a fusão em fevereiro do ano passado, mas determinou que a Disney vendesse os Fox Sports, por já deter os canais ESPN. No entendimento do tribunal administrativo, se a Disney mantivesse as duas marcas, aumentaria ainda mais a concentração no mercado de transmissões e direitos esportivos, e os Fox Sports desapareceriam, seriam incorporados pelos ESPN. Dona do SporTV e dos canais Premiere, a Globo foi proibida de tentar comprar os Fox Sports.

A tendência é o Cade manter a decisão de obrigar a Disney a vender os Fox Sports. Nessa hipótese, o órgão poderá impor à Disney a melhor proposta entre as apresentadas por Simba, Mediapro (conglomerado catalão que gerencia direitos de exibição da Champions League) e BTG Pactual. Seria melhor do que ter de fechar os Fox Sports, como ocorreu no México.

UCS/ INFINITY

Visando à criação de cursos de pós-graduação e de extensão fazendo uso da neurociência, a Universidade de Caxias do Sul e a Infinity Neurobusiness School, startup originada em Porto Alegre dedicada ao desenvolvimento de pesquisas neurocientíficas aplicadas aos negócios, firmaram acordo de cooperação técnica em ensino e pesquisa. A primeira realização da parceria deve ocorrer em abril, com o lançamento de um curso de MBA em Neurobusiness.

“O principal objetivo é formarmos uma base forte e sólida de pesquisa e ensino que gere conhecimento e novos conceitos ao universo dos negócios, com foco na aplicação da neurociência como base para entendermos, cada vez mais, as pessoas, suas demandas, necessidades e anseios”, explica Tiago Cavalcanti Tabajara, CEO da Infinity Neurobusiness.

O acordo prevê, inicialmente, treinamentos de alta performance aos docentes da UCS, criação de cursos de extensão e pós-graduação em Neurobusiness nas especialidades de Neurovendas, Neuromarketing, Neurocoaching, Neuropersuasão, Neuroliderança, entre outras. O lançamento do MBA em Neurobusiness, que conta com uma terceira edição em andamento em Porto Alegre, ocorrerá com a realização do 1º Seminário de Neurobusiness UCS/Infinity em abril.

De acordo com Tiago, as ações desenvolvidas terão como princípio orientador o uso da neurociência para contribuir com a compreensão dos processos de decisão e motivação humanas, gerando maior confiabilidade em pesquisas comportamentais e, consequentemente, melhores resultados e trabalho em equipe. “O principal foco é o fomento e desenvolvimento da pesquisa científica, com o objetivo de criar novos e diferenciados parâmetros de conhecimento, de produção acadêmica, e de conceitos e aplicação no mercado”, destaca.

E TEM MAIS

Veja em ESPECIAL: CNN Brasil, VÍDEOS: Comercial e Making Of Mythago e Sicredi, Tsunami 60+ – O Futuro é Hoje e Instituto Lojas Renner – “Todas Avançam Juntas”.

Em DESTAQUE: Coronavírus – As Marcas Que Estão Ganhando Com o Surto.

Tem OPINIÃO, a divertida CHARGE do talentoso Cado Bottega e ARTIGOS de Silvio Sibemberg – Empresário especialista em varejo, Jonatas Abbott – Sócio e Diretor Executivo da Dinamize, Nizan Guanaes – fundador do Grupo ABC, Orestes De Andrade Jr. – Secretário de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre e do nosso articulista Zé Maurício.

 

 

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